sábado, 30 de setembro de 2017

MINISTRO DO TSE MANTÉM MANDATO DE PREFEITO E VICE DE OROBÓ




Em decisão publicada no Diário da Justiça, nesta sexta-feira (29), o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga, manteve os mandatos do prefeito de Orobó, no Agreste Setentrional, Cléber José de Aguiar (PSD), mais conhecido por “Chaparral” e do seu vice, Severino Luiz Pereira Abreu (PSD), o “Biu Abreu”. 

A chapa teve o registro cassado em primeira instância sob a acusação de abuso de poder político e econômico, mas em fevereiro deste ano, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por 5 votos a 1, entendeu não ter ocorrido irregularidades eleitorais e reformou a decisão da juíza Nahiane Ramalho de Mattos, preservando o mandato do prefeito e do vice.






O processo era baseado na prática de condutas vedadas a agentes públicos em ano eleitoral como uso da máquina pública para se beneficiar visando a reeleição, atos como a distribuição de brindes à população, visita a unidades de ensino para entrega de material escolar e inaugurações com o uso de faixas ou fotos divulgando o nome do político.

 O ministro negou seguimento aos recursos, confirmando o acórdão do TRE. Em um trecho da decisão monocrática, o magistrado afirma que o tribunal “formou sua convicção após minuciosa e soberana” análise das provas.

Postado por Edinho Soares às sábado, setembro 30, 2017

Situação permite que projeto tributário de Limoeiro retorne para votação




Fonte: Blog do Agreste

Foto | Jair Ferreira (Folha de Limoeiro)

O Projeto de Lei Complementar 009/2017, que dispõe sobre o Código Tributário do Município de Limoeiro, retornou para apreciação dos vereadores na tarde dessa quinta-feira (28). De acordo com o regimento interno do Poder Legislativo, um projeto quando retirado da pauta só pode voltar no exercício seguinte, sendo assim, esse projeto que teria sido enviado com pedido de urgência, só deveria ser votado no primeiro semestre de 2018. Mas de acordo com o presidente da CML, Juarez de Convales (DEM), o plenário é soberano e a decisão fica nas mãos dos vereadores. Apresentada a proposta de entrar novamente na pauta dois depois de retirado, a maioria disse “sim”. Apenas 3 vereadores da oposição (Daniel do Mercadinho (PTB), Luiz Antônio (PTB) e Roberto Galvão (PSD)) pediram o arquivamento. Com 48 horas o projeto de atualização tributária de Limoeiro entrará em votação. A sessão que vai decidir o destino do projeto será realizada sábado (30), às 15h.


Depois de ter gerado polêmica e críticas de vários setores da cidade, o documento foi retirado da pauta inicial na última terça (26). O prefeito João Luís (PSB) alegou que a retirada se deu para atender as alterações solicitadas por classes profissionais que se sentiram prejudicadas, a exemplo dos taxistas. Durante a semana que esteve disponível para análise dos parlamentares, o prefeito realizou reuniões com algumas categorias, que inclusive, se preparavam para organizar manifestações na cidade. Elaborado pela equipe técnica da prefeitura, formada por secretários e representantes do setor jurídico, o projeto atualiza os valores cobrados pelo código atual, vigente desde 2005.


Em nova mensagem enviada à mesa diretora da CML, o prefeito voltou a afirmar que a aprovação deve acontecer até o final do mês de setembro, para que a administração possa a partir do próximo ano receber o Imposto Sobre Serviço (ISS) de empresas que prestam serviço na cidade, mas não pagam o imposto, a exemplo das operadoras de cartão de crédito. Ele diz ainda que o código atualizado permitirá mais recursos ao município para investimentos em ações públicas. Por outro lado, a oposição classifica a proposta como “pacote de maldades”. Os oposicionistas afirmam que existem pontos no documento que vão prejudicar as classes menos favorecidas, além de elencar impostos que nunca seriam possíveis em Limoeiro, a exemplo da extração de sal marinho. Os vereadores ainda alegam que o tempo para análise do projeto é insuficiente e sugerem que possa ser debatido de forma mais ampla com a sociedade.

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE MACHADOS DIZ QUE ASSUMIR UMA PASTA DESSE PORTE É UM DESAFIO


A reportagem desse Blog foi até a cidade de Machados, localizado no Agreste Setentrional de Pernambuco e conversou com o secretário Municipal de Saúde, Luciano Costa. Ele falou que assumir a pasta de uma secretaria de um porte como essa, é um desafio. Mas que tem experiência de nove anos anos como funcionário público com passagem em diversas áreas na gestão municipal, com isso fará um bom trabalho.


OUÇAM A ENTREVISTA


REPORTAGEM LUÍS CORREA
BLOGUEIRO, JORNALISTA E RADIALISTA
DRT 6110/PE E DRT 4116/PE

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

COMUNICADOR SOCIAL E PROFESSOR DIZ QUE A FAMÍLIA PRECISA APERTAR MAIS O LAÇO


Foto Enio de Andrade

A nossa reportagem, Blog do Jornalista Luís Correa, o repórter que chega primeiro. Conversou com José Célio, ele que Comunicador Social, diretor da Rádio Cult FM 98.5 de Bom Jardim e gestor adjunto da Escola São Francisco de Assis. Ele fez um balanço sobre o mês de Setembro. Refletindo as comemorações do dia da Bíblia, da pátria, da Radiodifusão e do Radialista. 


José Célio ressaltou o nosso trabalho e qualificação (Radialista Luís Correa). O tema trabalhado pela escola, a e pela emissora as quais ele coordena foi: Família aperte mais esse laço. Para ele os bons princípios para que as pessoas possam agir bem como profissional, devem começar na família. E que toda família só pode ser feliz se tiver a humildade da primeira família de Nazaré.

OUÇAM A ENTREVISTA


REPORTAGEM LUÍS CORREA
BLOGUEIRO, JORNALISTA E RADIALISTA
DRT 6110/PE E DRT 4116/PE

EX-PREFEITO DE BOM JARDIM LANÇA LIVRO




O ex-prefeito e tabelião de Bom Jardim, militante político do antigo MDB (Movimento Democrático Brasileiro) Noé Souto Maior, aos 91 anos escreve livro. O exemplar tem como título: Rabisco 90 anos de memória. O trabalho foi lançado nesse mês de Setembro entre a família e amigos mais próximo.  O Blogueiro, Jornalista e Radialista Luís Correa, responsável por esse Jornal on line, que é da região. Fez uma entrevista ao vivo com o autor no programa Revista do Almoço, apresentado por Alfredo Neto da Rádio Jornal.  



A assembleia Legislativa de Pernambuco vai fazer uma homenagem a Noé Souto Maior no dia 04/10 na ALEPE  com a presença de familiares , amigos , admiradores e população de Bom Jardim e do Agreste para a nossa sessão solene.

OUÇAM A ENTREVISTA



REPORTAGEM LUÍS CORREA
BLOGUEIRO, JORNALISTA E RADIALISTA

DRT 6110/PE E DRT 4116/PE

terça-feira, 26 de setembro de 2017

REPRESENTANTES DE ENTIDADES DA COMUNICAÇÃO FALAM SOBRE O DIA DO RADIALISTA





A FECOS (Federação das Entidades de Comunicação Social) junto aos que fazem a comunicação social (rádios comunitárias, difusoras, web rádios, sites, blogs, mídias alternativas). Promoveu no último dia 20 de setembro, as 14h, na Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes o I Encontro de Comunicadores, tendo como tema “Valorização do Comunicador Social”.


Abrilhantando ainda mais o encontro, três palestrantes de peso na comunicação do Estado de Pernambuco: Evaldo Costa – Sec. Exec. De Comunicação do Estado Mucio Aguiar – Presidente da AIP (Associação da Imprensa de Pernambuco) Paulo Fernando – Presidente da AblogPE (Associação de Blogueiros de Pernambuco).

 Foi prestado uma justa homenagem a dois comunicadores que fizeram e fazem a história no rádio pernambucano; Juarez Albuquerque e Paulo Fernandes Neto da CBN Recife.

 O evento foi transmitido para todos os bairros e comunidades do Município de Jaboatão, para Pernambuco, para todo Brasil e o mundo, através dos vários veículos de comunicação que se integraram para realização deste encontro.

A reportagem do Blog do Jornalista Luís Correa, fez a cobertura total. Confiram na íntegra as reportagens.


Fonte: FECOS

PEDRO MARTINS PRESIDENTE DA FECOS



INALDO SALUSTIANO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS RADIALISTAS


MÚCIO AGUIAR – PRESIDENTE DA AIP 



WÁGENER SOUZA PRESIDENTE DA ABRAÇO


PAULO FERNANDO – PRESIDENTE DA ABLOGPE 



JUARES ALBUQUERQUE RADIALISTA HOMENAGEADO


EVALDO COSTA – SEC. EXEC. DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO


REPORTAGEM
Luís Correa
Jornalista e Radialista
DRT 6110/PE DRT 4116/PE


SECRETARIA DE ESPORTE DE MACHADOS REALIZA O 4° CAMPEONATO DE FUTSAL



Em entrevista a reportagem do Blog do Jornalista Luís Correa, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo do município de Machados Flávio Ramos, disse que no dia 30 de setembro acontecerá o 4 ° campeonato masculino de Futsal. O evento vai ser realizado na quadra poliesportiva Alfredo Neto a partir das 19 horas. Ramos convida a todos para assistirem ao jogo.


Na ocasião o secretário falou também sobre os preparativos para o centenário da festa de São Sebastião que acontecerá no próximo ano. Segundo Ramos, a festa de Machados no ano 2018 terá grandes atrações nacional. 

OUÇAM A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA


REPORTAGEM
Luís Correa
Jornalista e Radialista
DRT 6110/PE DRT 4116/PE
E
WALTER GONÇALVES TAVARES

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

INVESTIMENTO DE 180 MIL DE EMENDA PARLAMENTAR PARA MACHADOS


Em entrevista a reportagem do Blog do jornalista Luís Correa, o prefeito do município de Machados Argemiro Pimentel do (PSB), fez uma avaliação sobre a programação alusiva em comemoração à semana da pátria, organizada pela sua gestão, no 5° ano consecutivo.  “Segundo a opinião pública, alunos, pais de alunos, professores, e o povo, esse ano foi o melhor entre todos que fizemos. Tivemos a participação do Exército/Tiro de Guerra, Polícia Militar e a Guarda Municipal”, declarou. O gestor também salientou a participação das escolas de outros municípios.



Em relação a área da saúde, Pimentel falou sobre a campanha de vacinação e o trabalho contínuo. “Terminou o ciclo, mas continuamos oferecendo no município todo tipo de vacina que o SUS oferece. Construímos uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro de Machadinho e estamos concluindo outra no Bairro da Cohab” afirmou. O prefeito disse também que no Hospital Municipal Edson Álvares tem várias especialidades.


A respeito da infraestrutura, o gestor machadense enfatizou algumas ações projetadas no seu governo. “Concluímos a pavimentação da rua João Paulino de Luna, no bairro da Cohab, a rua José Vitorino de Andrade no Bairro do Alencar. Além da recuperação das ruas em paralelos que foram danificadas durante o inverno”, concluiu. Pimentel ainda falou sobre construções de passagem molhada no município. 


Sobre a situação da iluminação pública de Machados, o prefeito Argemiro Pimentel também pontuou. “Somos um dos municípios que tem a melhor iluminação, toda a cidade está iluminada”, destacou. Pimentel comentou que pretende estender para a área rural. 



Para a segurança da população o Prefeito Argemiro Pimentel afirmou que virá mais um policial para Machados. “Tivemos com a assessoria do governador e para reforçar a segurança teremos mais uma viatura e um delegado permanente”, garantiu.


Pimentel salientou o trabalho da guarda municipal. Segundo ele está sendo feito um investimento para dá mais segurança ao povo do município. “Temos 16 guardas e se Deus quiser, dentro do que nós estamos trabalhando queremos chegar a 20”, disse.


O gestor de Machados ressaltou a parceria da polícia. “A Polícia Militar e a Polícia Civil tem ajudado. Estamos comprando um rádio de comunicação apara ficar com a PM, com a guarda”, falou. 


Segundo Pimentel a prefeitura tem trabalhado na organização do trânsito em Machados. “Temos um investimento com uma emenda parlamentar de R$180 Mil do deputado Valdemar Borges. Vamos fazer o nosso terminal rodoviário no bairro de Machadinho”, comemorou.  


A limpeza, segundo Pimentel está sendo intensificada diariamente no seu governo. “Nós temos um secretário de infraestrutura bastante atuante que busca resolver os problemas da cidade. Colocamos várias lixeiras na cidade”, pontuou.



Em Machados existe uma feira tradicional aos sábados. Muitas pessoas do município comercializam seus produtos. O Prefeito Pimentel também comentou sobre o assunto. “Temos um cuidado especial para com os feirantes, pois a maioria são pessoas que vem do sítio. A prefeitura dá todo apoio” declarou,




O prefeito Argemiro Pimentel, fez uma reflexão sobre a volta dele ao município de Machados. “Quero o bem do estado de Pernambuco, quero o bem do Brasil e acima de tudo o bem do povo de Machados,” frisou.


Concluindo Pimentel comentou sobre o relacionamento dele com o vice prefeito do município de Machados. “É um relacionamento de pai e filho, Juarez Rodrigues é uma pessoa boníssima...É um futuro promissor para vida do nosso município”, afirmou.




OUÇAM A ENTREVISTA COMPLETA



REPORTAGEM
Luís Correa
Jornalista e Radialista
DRT 6110/PE DRT 4116/PE
E
WALTER GONÇALVES TAVARES

domingo, 24 de setembro de 2017

POR 6X5 FOI APROVADO O PROJETO DE ALÍQUOTA DA PREVIDÊNCIA PRÓPRIA EM BOM JARDIM


A votação de um projeto de lei enviado pela prefeitura de Bom Jardim e aprovado pela Câmara de Vereadores continua gerando polêmica. A proposta aumentou em 2% o desconto do valor destinado à previdência dos funcionários (alíquota), que no município é administrada por regime próprio. 

Com a aprovação, o desconto passará de 11 para 13% por cento. 
Na manhã da última terça-feira (19), centenas de servidores efetivos lotaram as imediações da casa legislativa para pressionar os vereadores pela não aprovação. 

Com 6 votos favoráveis e 5 contrários, o projeto foi aprovado e agora segue para sanção do prefeito. No documento, o gestor municipal alega que o aumento será necessário para manter em dia os salários futuros dos aposentados e pensionistas em dia.

O vereador da bancada de oposição, Simonilson Ribeiro (PRP), conversou com a nossa reportagem, durante o Programa Super Manhã da Rádio Jornal Limoeiro, e disse que a medida não é viável, por isso, o votou contrário.




Procurados pela nossa reportagem, nenhum vereador da situação que votou a favor quis falar. Representando os servidores, a presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Fátima da Saúde, protestou.




O professor Edgar, que já foi presidente da associação dos professores de Bom Jardim, também falou a nossa reportagem entrevista ao Programa Espaço Aberto da Rádio Naza FM.



sábado, 23 de setembro de 2017

Prefeito de Limoeiro retira projeto de atualização tributária para reformulação



Fonte: Blog do Agreste

Depois de o Projeto de Lei Complementar 009/2017, que dispõe sobre o Sistema Tributário Municipal de Limoeiro, apresentar repercussão negativa e virar polêmica nos quatro cantos do município, o prefeito João Luís (PSB) decidiu solicitar a retirada do projeto da pauta da Câmara Municipal de Vereadores, que seria votado na terça-feira (26), para reformulação de alguns pontos. Segundo o gestor municipal, a medida vai atender alterações solicitadas por algumas classes profissionais que estiveram reunidas durante a semana, entre elas, comerciantes, feirantes, taxistas e mototaxistas. Em contato com a Rádio Jornal Limoeiro, João Luís voltou a afirmar que o projeto não aumenta impostos, e sim, atualiza o código tributário que está em vigência desde o ano de 2005.


Nas redes sociais, milhares de comentários negativos são direcionados à gestão municipal, apesar dos esclarecimentos técnicos dados pela procuradora geral do município, Angélica Vilanova, e pelo secretário municipal da Fazenda, Júnior França. Segundo o prefeito, alguns grupos estão aproveitando o momento para criar um embate político. Até o momento, a bancada de oposição, que é formada por quatro vereadores, não se manifestou. Com a retirada do projeto da pauta, um novo documento será formatado para as modificações e, em seguida, voltará ao Poder Legislativo para apreciação e votação, o que deve acontecer em duas sessões a serem agendas pela mesa diretora. Abaixo, confira o que disse João Luís aos ouvintes da Rádio Jornal Limoeiro.




Testes indicam que vacina contra zika pode prevenir a transmissão na gravidez



Os testes pré-clínicos foram realizados simultaneamente no Instituto Nacional de Saúde (NIH), Universidade do Texas e Universidade Washington, dos Estados Unidos, todos parceiros da pesquisa.


Os testes obtiveram sucesso em seu objetivo, que é impedir que o vírus zika cause microcefalia e outras alterações do sistema nervoso central tanto nos camundongos quanto nos macacos. Já os testes em humanos devem ser realizados, a partir de 2019, na Fiocruz/Biomanginhos, no Rio de Janeiro.

Saiba Mais
Transmissão de zika por pernilongo pode explicar incidência em algumas regiões
OMS diz que antes de 2020 não será licenciada vacina segura contra o vírus Zika

Do grupo controle que não tomou a vacina, as fêmeas de camundongos tiveram aborto por conta da transmissão do vírus zika ou seus filhotes nasceram com microcefalia e outras alterações neurológicas.

Esterilidade em machos
                               

Além dos testes em fêmeas, foram feitos testes em camundongos machos. Um dos achados científicos inéditos é que o vírus Zika pode ser capaz de causar esterilidade. A infecção nos animais reduziu consideravelmente a quantidade de espermatozoides, a mobilidade deles (ficaram praticamente imóveis) e o tamanho dos testículos (atrofia). Esses testes não foram realizados nos macacos.

No entanto, segundo o ministério, não é possível afirmar que o efeito também se aplique aos seres humanos e são necessários mais estudos para entender a dimensão deste problema. Os testes da vacina, entretanto, também tiveram sucesso na proteção dos camundongos machos.

A pesquisa ainda não chegou a testar a capacidade dos animais de engravidarem fêmeas após os danos constatados nos testículos, por isso, ainda não é possível apontar o impacto de esterilização nesses animais.

“O que se sabe é que há uma grande quantidade de vírus na excreção do esperma, que significa que o vírus tem bastante capacidade de se replicar, causando a destruição das células que resulta em diminuição dos testículos e, consequentemente, a esterilidade”, disse o diretor do IEC, Pedro Vasconcelos, em nota.

A parceria entre o IEC e os institutos norte-americanos para a pesquisa foi firmada em fevereiro de 2016, a partir de acordo internacional para o desenvolvimento de vacina contra o vírus Zika.

O Ministério da Saúde vai destinar um total de R$ 7 milhões até 2021 para o desenvolvimento e produção da vacina. O imunobiológico em desenvolvimento utiliza a tecnologia de vírus vivo atenuado de apenas uma dose, capaz de estimular o sistema imunológico e proteger o organismo da infecção.
Edição: Maria Claudia

domingo, 17 de setembro de 2017

ALEPE DEBATE SITUAÇÃO DOS BANCOS PÚBLICOS



A Assembleia Legislativa  realiza audiência pública, na última segunda-feira (18), por volta  9h, no auditório Sérgio Guerra, sobre a situação dos bancos públicos do País. 



O debate, proposto por Teresa Leitão (PT), acontecerá no âmbito da Comissão de Administração Pública.


Na ocasião, a deputada irá assinar requerimento para a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos em Pernambuco.

O grupo ressaltar a importância de instituições como o Banco do Brasil, no apoio à agricultura; da Caixa Econômica, no financiamento da casa própria; e do Banco do Nordeste, no empréstimo ao pequeno empresário.


 A audiência interessa também a representantes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, da Confederação Nacional dos Bancários e de trabalhadores do setor.

Fonte:
Alepe - Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco

CPI da Previdência fez balanço



Guilherme Oliveira, da Agência Senado
Completou-se o primeiro prazo de trabalho da comissão parlamentar de inquérito (CPI) do Senado criada para investigar a situação das contas da Previdência Social brasileira. Idealizada em março, na esteira de uma série de manifestações em todo o país contra a reforma da Previdência, a CPI organizou um balanço do seu primeiro período de atividades e já deu início a uma nova etapa de audiências.
A CPI da Previdência foi criada pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que assumiu a sua presidência, e surgiu com o objetivo de determinar se há um déficit na Previdência Social que seja motivo para uma reforma estrutural do setor.
Em quatro meses, a comissão realizou 24 audiências públicas, nas quais ouviu 114 representantes de diferentes áreas: sindicalistas, professores, advogados, empresários e autoridades públicas, entre outros. O calendário continua em movimento: após uma pausa de duas semanas, necessária para a formalização da prorrogação dos trabalhos, o colegiado já promoveu mais um encontro na manhã desta quinta-feira (14).


Presidente da CPI, Paim conduz debate ao lado de Hélio José, relator (foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
Apesar de a CPI ainda ter dois meses de atividade pela frente, Paulo Paim afirma que já é possível concluir “sem sombra de dúvida” que a Previdência é, na verdade, superavitária, e que há uma falha na contabilidade oficial.
— [A partir] das audiências e no cruzamento dos dados, a gente tem certeza absoluta. Se os governos tivessem respeitado aquilo a que se destina a Previdência, que nós [constituintes] escrevemos, o superávit tranquilamente seria muito maior do que é hoje. E este governo respeita menos ainda — afirma ele.

Déficit

O secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano, foi ouvido pela CPI no último 17. Ele mostrou, na ocasião, gráficos que descrevem a evolução das despesas e das receitas previdenciárias ao longo do tempo. Segundo Caetano, os desembolsos de benefícios pela Previdência aumentam num ritmo superior às contribuições, e já são maiores do que estas desde 1995. Desde então a diferença vem aumentando, e tudo se agravou nos últimos três anos, quando as receitas previdenciárias caíram.
— Claro que há, sim, questões conjunturais que afetam a arrecadação e a despesa, mas essa série histórica de mais de duas décadas indica que não é uma questão meramente conjuntural — observou.
Segundo Caetano, o caixa da Previdência fechou o ano de 2016 com um déficit de R$ 151,9 bilhões. A situação é ainda pior no caso do regime previdenciário dos servidores públicos. Além do déficit financeiro – também na casa dos R$ 150 bilhões – Caetano apontou para o déficit atuarial (diferença entre o que se espera receber e pagar ao longo da vida dos segurados) dessa modalidade, que já teria ultrapassado os R$ 6,6 trilhões. Para efeito de comparação, o PIB do Brasil em 2016 foi de R$ 6,2 trilhões.
— Ou seja, mesmo se nós dedicássemos toda a produção de um ano do país, não seria suficiente para pagar o déficit atuarial dos regimes próprios. Alguém vai ter que pagar isso. Se existe uma diferença entre o total de benefícios e o total de contribuições, esse recurso vai vir da sociedade como um todo — alertou o secretário.


Caetano, secretário da Previdência: 2016 fechou com déficit de quase R$ 152 bi (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
Para Paulo Paim, no entanto, a situação não é bem essa. Ele destaca que a Previdência deveria receber financiamento vindo de várias outras fontes, não apenas das contribuições de trabalhadores e seus patrões. Quando essas fontes são incluídas no cálculo, a Previdência revela-se superavitária.
— Só que esse dinheiro todo não vai para a Previdência. Ele é desviado no meio do caminho para outros fins.
Entre essas outras fontes estão a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), o Programa Integração Social (Pis), o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e repasses das loterias federais.
Os representantes do governo que falaram à comissão, no entanto, argumentam que todas essas receitas têm a determinação legal de custear a Seguridade Social, que é o “braço do orçamento federal dentro do qual está a Previdência. A Seguridade engloba, ainda, a saúde pública e os benefícios assistenciais. Dessa forma, os valores provenientes dessas fontes externas não podem ser creditados diretamente à Previdência.

Fonte: Senado

Campanha de multivacinação imuniza crianças e adolescentes em todo o país



Da Agência Brasil

No Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, cerca de 36 mil postos de saúde abriram sábado 16 para atender crianças e adolescentes menores de 15 anos convocados para atualizar a caderneta de vacinas. Segundo o Ministério da Saúde, 53% desse público não estão com a vacinação em dia. Mesmo após o dia D, a campanha de multivacinação continua.

A mobilização nacional, segundo o ministério, reuniu cerca de 350 mil profissionais de saúde com o apoio de 42 mil veículos. Além do envio de 143,9 milhões de doses para a vacinação de rotina, a pasta também distribuiu aos postos de saúde 14,8 milhões de doses extras de 15 vacinas. A campanha deste ano traz o slogan“Todo mundo unido, fica mais protegido”.
                                                     

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, participou da campanha em Londrina, no Paraná, onde esteve pela manhã no Centro de Saúde Municipal Dr. José Guidugli. “A melhor maneira de prevenir doenças é se vacinar, então vamos aproveitar este momento na campanha pata atualizar as cadernetas. Fora isso, todo dia é dia de vacina. E em breve vamos organizar um dia de vacina nas escolas”, disse.

A presidente da Fiocruz, Nisia Trindade Lima, ressaltou a necessidade do país manter a cobertura vacinal, a fim de evitar que doenças já erradicadas voltem. “O Brasil, que conseguiu uma boa cobertura vacinal, tem que manter. A Fiocruz participa desta campanha do Ministério da Saúde, com objetivo de proteger, através da vacinação, pessoas de todas as faixas etárias”, disse Nísia.



Dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI), citados em nota distribuída pela Fiocruz, apontam que 760 mil crianças ainda não foram vacinadas com BCG, 950 mil com a hepatite B, 470 mil crianças ainda não foram vacinadas com pneumocócica e rotavírus.

“Ainda para esse grupo, 240 mil crianças não foram imunizadas com a vacina de meningite C. Já a pentavalente e a poliomielite também apresentam um grande número de crianças sem vacinação – são 320 mil crianças não vacinadas no primeiro caso e 790 crianças não vacinadas no outro”, informou a fundação.

Repórter Vladimir Platonow
Edição: Aécio Amado

Fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

PARÓQUIA DE OROBÓ CELEBROU SANTA MISSA PELA PÁTRIA



Nesta quinta feira 07 de Setembro dia  pátria aconteceu a Missa da Independência na Matriz de Nossa Senhora da Conceição - Orobó/PE.


ASSISTA  A ENTREVISTA COM O PADRE VANDUY BIONE 



VEJA AS FOTOS