domingo, 11 de novembro de 2018

Mostra de música instrumental dá o tom da abertura do Festival Canavial

Evento segue até este domingo (11), com apresentações de música clássica, ao ar livre, em Buenos Aires, interior de Pernambuco.



A música instrumental embalou a primeira noite de programação do Festival Canavial 2018, realizado nesse sábado (10), em Buenos Aires, na Zona da Mata. No palco montado em frente à igreja de Santo Antônio, moradores da cidade e visitantes, apreciaram do estilo clássico ao ritmo da música popular da cultura pernambucana.
A primeira apresentação do festival foi comanda por Zé Freire e a Função. O artista recifense trouxe um repertório composto por músicas autorais e releituras de canções, extraídos da sonoridade do violão.
O ponto alto da festa aconteceu durante o concerto da Banda 15 de Novembro, do distrito de Upatininga, em Aliança  - que comemora 130 anos esta semana. No palco, a atração que é formada por cerca de cinquenta jovens, em sua maioria filho de agricultores e agricultoras da região canavieira, deu um espetáculo à parte, de música clássica. O grupo fez uma mesclagem do erudio com a batida frenética do frevo – manifestação cultural que embala o Carnaval de Pernambuco.
O som dos metais e percussão também teve espaço durante o festival, com o grupo Sexteto Tabajara. A atração paraibana trouxe ao público, um repertório marcado por músicas relevantes para a história da música brasileira.
Neste domingo (11), segundo dia de apresentações, o município de Buenos Aires recebe a partir das 17h, apresentações do Grupo de Flauta Rubens Amorim (Condado); Tercina (Tracunhaém); Quinteto Nazabras ( Nazaré da Mata); e Rubacão Jazz (João Pessoa).

Fotos: Pedro Raiz

Serviço
O quê: 12ª edição do Festival Canavial 2018
Quando: Domingo, 11 de Novembro.
Onde: Buenos Aires, Zona da Mata de Pernambuco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário