quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Funase reforça orientações da campanha Outubro Rosa

Servidores participaram de palestra nesta quarta-feira, no Recife. Nas unidades socioeducativas, ao longo do mês,
atividades alusivas à campanha foram promovidas para socioeducandos, familiares deles e funcionários


Servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) participaram, nesta quarta-feira (30), de uma palestra em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. Com o tema “Mitos e verdades sobre alimentação e câncer”, a explanação buscou estimular as pessoas a mudar hábitos nutricionais e a praticar exercícios físicos como forma de prevenir a doença. O evento ocorreu na sede da Funase, no Recife, e contou com a participação de mais de 30 funcionários e funcionárias.

“Muitas pessoas, de forma equivocada, só reveem sua alimentação quando a doença já está instalada. Enquanto a gente tem saúde, podemos mudar nossos hábitos”, destacou a nutricionista Andréa Barros, especialista em nutrição oncológica e palestrante do evento. Na sequência, a profissional entregou cartilhas elaboradas pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) para informar aos pacientes sobre os riscos da propagação de dietas restritivas e de alimentos apontados como milagrosos no tratamento do câncer.


A palestra foi promovida pela Superintendência Geral de Gestão do Trabalho e Educação (Suted) da Funase, por meio da Assessoria Técnica de Gestão de Pessoas (ATGP), também como parte das comemorações do Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28. Nesta quinta (31), às 9h, a programação continua na sede da instituição, com ações de integração dos funcionários.

UNIDADES – Nas unidades socioeducativas, as atividades alusivas ao Outubro Rosa vêm ocorrendo desde o início do mês, buscando atingir socioeducandos, familiares deles e servidoras da instituição. A principal mensagem é sobre a importância do autoexame e das consultas de rotina para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Já foram promovidas palestras e outras ações em unidades como o Centro de Internação Provisória (Cenip) Santa Luzia, no Recife, a Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru e o Cenip Caruaru, no Agreste do Estado. Nesta semana, estão previstas atividades na Casem Areias e no Case Santa Luzia.


Imagens: Divulgação/Funase

Nenhum comentário:

Postar um comentário