segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Minicurso “Mídia e Imaginário: do século XVIII às redes sociais” acontece em outubro no Campus Recife da UFPE

Atividade será ministrada pelo professor e pesquisador Vincenzo Susca, do Departamento de Sociologia da Université Paul-Valéry 3, Montpellier

Foto: IEA/USP

Palestra do professor francês terá tradução simultânea

O grupo Narrativas Contemporâneas, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE, promove o minicurso “Mídia e Imaginário: do século XVIII às redes sociais”, nos dias 29 e 30 de outubro, das 14h às 17h, no auditório da Adufepe, que fica no Campus Recife da UFPE. A atividade será ministrada pelo professor e pesquisador Vincenzo Susca, do Departamento de Sociologia da Université Paul-Valéry 3, Montpellier (França). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via internet
O minicurso discute as transformações na sociabilidade promovidas pelas tecnologias de comunicação, desde as concepções humanistas do Renascimento europeu, passando pela modernidade industrial do século XVIII, até o advento das redes sociais e tecnologias digitais de informação. O minicurso será em francês com tradução simultânea.
A carga horária total do evento é de seis horas, e os participantes inscritos terão direito a certificado, desde que cumpram frequência de 75% das atividades. O evento é uma parceria entre o Grupo de Pesquisa Narrativas Contemporâneas, do PPGCOM/UFPE, e o Consulado Francês no Recife.
CURRÍCULO – Vincenzo Susca é professor de Sociologia do Imaginário e pesquisador no Centro de Estudos sobre o Atual e o Cotidiano (Sorbonne) e no McLuhan Fellow na Universidade de Toronto. É também diretor editorial dos Cahiers européens de l’imaginaire. Recentemente, Susca lançou o livro “Pornocultura – Viagem ao Fundo da Carne”, em coautoria com a professora de Cinema, Fotografia e Televisão na Universidade Aldo Moro (Bari, Itália) Claudia Attomonelli. A obra foi publicada pela Editora Sulina. Vincenzo Susca também é autor do livro “As afinidades conectivas: para compreender a cultura digital”, lançado também pela Sulina, em 2019.
Mais informações
Facebook
 
Fonte: UFPE


Nenhum comentário:

Postar um comentário