segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Padilha quer fortalecer a comunicação popular com destinação de recursos aos veículos e produtores de conteúdo em Paulista



Assim como vem fazendo com todos os segmentos do município, o candidato do PSB à Prefeitura do Paulista, Francisco Padilha, reuniu diversos comunicadores da cidade nesta sexta-feira (23.10) para construir propostas de fortalecimento da comunicação popular no seu plano de governo. O socialista recebeu os jornalistas, radialistas, blogueiros e influenciadores digitais na Estação 40, na Orla do Janga, onde assinou uma carta compromisso com os profissionais que prevê a destinação de recursos de publicidade para os veículos de comunicação populares, comunitários e de atuação nas redes sociais.


“Essa carta compromisso representa muito. Na verdade, é algo inédito na nossa cidade porque a gente vai trazer pra perto os veículos de comunicação, principalmente aqueles conhecidos como comunitários, contemplando cada um de forma efetiva com uma parte do nosso orçamento de publicidade. Temos certeza que isso vai fortalecer a comunicação de um modo geral, afinal, vamos conseguir potencializar o trabalho que já vem sendo feito, ao mesmo tempo em que teremos condições de divulgar as nossas ações, fazendo com que o munícipe fique por dentro de tudo o que estamos fazendo”, destacou Padilha.


A iniciativa foi vista com bons olhos por quem faz comunicação na cidade e até fora dela. Representando os participantes, o presidente estadual da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (ABRAÇO), Wagner Souto, comemorou a iniciativa. “Poucos municípios têm discutido esse assunto e se comprometido em dividir essa fatia do bolo de forma correta e respeitosa com quem faz comunicação. É por isso que eu lhe parabenizo Padilha. Espero poder voltar aqui a Paulista em breve para lançar esse compromisso com o senhor já prefeito da cidade. Quem faz comunicação merece respeito. E propostas como essa demonstram que você reconhece isso”, frisou.


A destinação da verba de publicidade para divulgação das obras, editais, programas, serviços, e campanhas em geral da prefeitura atenderá alguns critérios que envolvem desde o tempo de funcionamento do veículo; se ele possui jornalista ou radialista responsável; se tem ou não proprietário, sócio ou gerente que ocupem cargos públicos eletivos ou de confiança nos âmbitos municipal, estadual ou federal; entre outros

Fonte: blog do Silvinho

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