quinta-feira, 22 de julho de 2021

Curso de Medicina autorizado por Mendonça Filho em Goiana


O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, participou nesta quinta-feira, 22/07, da inauguração da Faculdade de Medicina de Goiana. A Faculdade, do grupo Tiradentes, Fits Goiana, vai preparar novos profissionais de saúde e levar serviços e boas práticas para cidades da região, que abriga os polos farmacêutico, bioquímico e automotivo. A unidade teve o curso de Medicina autorizado quando Mendonça ainda era ministro da Educação. 

A faculdade já está funcionando em sistema híbrido(presencial/online), com 50 alunos. Por meio de um convênio,  os alunos da faculdade vão poder ao longo do curso, para o atendimento à população nos ambulatórios dos serviços públicos, unindo educação e saúde por meio da prática médica. 

O ex-ministro Mendonça Filho, recebeu uma homenagem do grupo Tiradentes e se disse realizado em participar da entrega de um equipamento que vai colaborar com o futuro da região e que viu ser iniciado. "Uma faculdade de Medicina não é só uma faculdade de Medicina.  Ela por si só já seria uma ação extraordinária, cuidar de gente é algo muito especial. Mas a faculdade trará  desenvolvimento e dinamismo à cidade e região,  que vai progredir e crescer", comemorou Mendonça Filho.

O fundador do grupo Tiradentes, Joberto Ucha, lembrou o legado do grupo educacional que já conta com duas escolas de Medicina em Pernambuco e 5 no Brasil. "É um dia de muita emoção para nós, estar entregando à comunidade de Goiana e de Pernambuco a nossa quinta escola de Medicina. Estamos oferecendo as melhores instalações e a melhor qualidade acadêmica para os alunos que irão iniciar a concretização dos seus sonhos, que é abraçar a medicina e salvar muitas vidas", comemorou Joberto.

Quando ministro Mendonça garantiu grandes avanços para interiorização da educação superior pública e privada. Além da Faculdade de Medicina de Goiana, de Jaboatão, Araripina e Arcoverde, Mendonça garantiu a autorização de funcionamento do campus da UFPE de Goiana, da UNIVASF de Salgueiro, UFRPE de Belo Jardim, além de ter liberado recursos para a obra que resultou na construção dos blocos de Medicina da UFPE de Caruaru e entrega do prédio de medicina da UFPE em Recife. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário