sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Nova etapa do Professor Conectado possibilita que os profissionais cadastrados escolham o computador a partir desta quarta-feira (15)

Os docentes podem escolher o equipamento pelo sistema a partir das 18h


Em encontro realizado com gestores das 16 Gerências Regionais de Educação (GRE) na cidade de Gravatá, Agreste do Estado, nesta quarta-feira (14), o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros, anunciou uma nova etapa do programa Professor Conectado. A partir das 18h, os profissionais da educação cadastrados devem responder a uma pesquisa de situação pedagógica e escolher o computador desejado. Ao todo, quatro modelos de equipamentos estão à disposição dos professores.

“Esta é mais uma importante etapa para os nossos profissionais. Em breve os equipamentos estarão chegando nos endereços indicados e estarão contribuindo ainda mais para que o profissional desenvolva suas atividades. Este é um importante projeto. O governador Paulo Câmara sempre priorizou a educação e nós vamos continuar trabalhando para oferecer um ensino de excelência para todos os estudantes de Pernambuco”, frisou o secretário estadual de Educação e Esportes, Marcelo Barros.

Neste primeiro momento, o sistema disponibilizará um lote inicial de dez mil computadores. Até outubro, um novo lote será disponibilizado contemplando todos os profissionais de educação cadastrados no Programa Professor Conectado.

“Estamos muito felizes em agora chegar na escolha do equipamento, momento tão esperado e de bastante alegria para todos os profissionais da educação de Pernambuco”, acrescentou Leonardo Santos, Secretário Executivo de Planejamento e Coordenação da SEE.


Eduardo Bezerra, professor da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Devaldo Borges, de Gravatá, foi o primeiro docente da Rede a escolher o equipamento, durante o evento. Entusiasmado, ele elogiou a iniciativa da Secretaria, que dá liberdade para o profissional decidir qual equipamento se encaixa nas suas necessidades. “Existe um computador ideal para cada pessoa. Tem algumas pessoas que trabalham mais com vídeos, programas pesados, e outras que usam o básico. Então achei incrível ter várias opções de equipamentos. Eu acho que o programa veio em um ótimo momento, e acredito que quanto mais se investir em tecnologia na educação, melhor será o retorno, porque esse é o futuro. É urgente pensar nessas novas formas de chegar nos estudantes e otimizar esse tempo de aula e de trabalho”, declarou.

Como escolher os equipamentos


Para realizar a escolha, o profissional cadastrado deve entrar no portal da SEE, por meio do link: https://www.professorconectado.pe.gov.br e fazer o seu login. Em seguida, é disponibilizado um mapa de navegação que mostra todas as etapas concluídas pelo usuário. Para escolher o equipamento, é necessário que o docente esteja com os seus dados validados pelo gestor da escola, e ter aderido ao notebook. Com essas etapas concluídas, o professor acessa o link “Profissional” no canto superior esquerdo da página, e clica em “Pesquisa de situação pedagógica”.

Depois de responder a todas as questões, o usuário clica em “salvar”, e automaticamente o mapa de navegação atualiza, habilitando o link de “Painel de solução”. O cadastrado clica na opção do painel, e lá vai ser exibido os quatro equipamentos aptos a participar do programa.

Após escolher, o profissional tem até sete dias para mudar a opção escolhida. Passado este prazo, o profissional da educação recebe um email confirmando a escolha e a recomendação de aguardar o computador de acordo com o prazo estabelecido pelo fornecedor, que varia de 30 a 90 dias.



FOTOS: Kleyvson Santos 


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