quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Obras que liga PE -89 a Chã do Esquecido são retomadas em São Vicente Ferrér

Nesta segunda-feira (04), o Governo do Estado de Pernambuco, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), retomou, no município de São Vicente Ferrér, as obras nas estradas que ligam a PE-89 ao distrito de Chã do Esquecido. Na manhã desta terça-feira (05), o prefeito da cidade, Marcone Santos (PP), juntamente com o Deputado Estadual Antônio Moraes (PP) e o gestor regional do DER-PE, Fernando Falcão, estiveram no local das obras para acompanhar a retomada dos trabalhos.

O prefeito de São Vicente Ferrér, Marcone Santos (PP), comentou a importância da retomada das obras nas estradas do município. “Essa retomada é uma importante ação para o nosso município e para o distrito de Chã do Esquecido. Através dessa iniciativa, veremos que os agricultores terão progresso nos negócios. Com as obras concluídas, vai melhorar o fluxo de veículos, como também a trafegabilidade dos veículos de cargas, pois temos algumas indústrias de polpas alimentícias na região que promovem grande benefício para todos”, falou Marcone.

“Concluiremos essa obra no prazo máximo de seis meses, mas nosso objetivo é concluirmos em quatro. Serão 5,5 km de estrada asfaltada de São Vicente Ferrér até Chã do Esquecido, com investimentos no valor aproximado de R$ 5,5 milhões provenientes de recursos do governo estadual. Também temos o desejo de realizarmos mais obras que liguem outros municípios, por causa da produção agrícola de banana e uva.”, concluiu o gestor regional do DER-PE, Fernando Falcão.

Presente no local, o Deputado Estadual Antônio Moraes (PP), que é filho da região, falou da importância da obra para o local. “Essa é uma região rica, com uma agricultura muito forte. É uma obra que vai beneficiar todos os agricultores locais para escoar sua produção. Agora temos a oportunidade de ver a obra reiniciada,“ disse Moraes.

Josivan Silva (PP) vereador e presidente da Câmara Municipal de São Vicente Ferrér que esteve também no local explicou que o distrito de Chã do Esquecido será o mais beneficiado com a obra. “Essa obra trará grandes benefícios para toda comunidade, sobretudo, para a Chã do Esquecido. O agronegócio será potencializado na região e com isso, vai trazer desenvolvimento para o nosso município. Os agricultores terão grandes resultados em seus produtos”, finalizou Josivan Silva.









Nenhum comentário:

Postar um comentário