quinta-feira, 7 de julho de 2022

Paula Olaf qualificou gratuitamente mais de 1.500 mulheres para atuarem na área comercial e gerou emprego para mais de 150 mulheres atuarem em home office



Seus treinamentos são totalmente gratuitos e fornecidos de forma online para todas as mulheres que quiserem participar, independente de etnia, idade, religião, raça, profissão, formação profissional, experiência, se têm ou não filhos e etc. Importante salientar que para fazer os treinamentos, não é necessário ter computador, afinal o projeto é justamente para inclusão social.

“Estas mulheres chegam desanimadas e não acreditam no seu potencial, por conta de tantas  experiências ruins que viveram. Muitas delas também tiveram boas experiências profissionais no currículo, mas como estão há bastante tempo fora do mercado de trabalho, não conseguem retornar, simplesmente porque ninguém oferece uma oportunidade de trabalho” conta Paula.

Para gerenciar estas mulheres e levar o projeto para o Brasil todo, Paula Olaf acredita que a melhor forma de animar a equipe é contagiar as mulheres com sua alegria e entusiasmo. Desta forma ela não deixa as mulheres se vitimizarem diante as dificuldades. “Empoderar Mulheres é Gerar Renda para elas Transformarem Suas Vidas” Paula acredita que não adianta apenas dizer que as mulheres têm que ser empoderadas, dizendo que elas são capazes de sustentar seus filhos e serem donas de suas vidas! É preciso ajudá-las a terem uma fonte de renda. “Se elas não têm uma fonte de renda, como vão pagar o aluguel e sustentar seus filhos sozinhas? Empoderar uma mulher é dar a ela condições de serem dona da sua própria vida e de suas escolhas”. “Oferecemos treinamento para as mulheres no projeto, mas este é um trabalho que vai muito além de ensinar como realizar uma tarefa, ao longo dos dias e meses, me envolvi na vida particular dessas mulheres, tive de fazer isso para entender como elas vivem, e quais são os obstáculos que precisam superar para conseguir trabalhar, como tempo, as conquistas delas passaram a ser as minhas conquistas também.” “Eu preciso o tempo todo livrá-las dos conceitos ruins que elas formaram, de que não são capazes de fazer algo, sempre que elas vencem essa ideia, alcançam o sucesso!


Sobre a profissão de SDR

O termo SDR significa Sales Development Representative, que na íntegra é o pré-vendas. Uma pré-vendedora pode atuar em diversos segmentos fazendo qualificação de potenciais clientes por exemplo no segmento imobiliário agendando visitas nos empreendimentos imobiliários, no segmento automotivo fazendo chamadas para lançamentos de veículos nas concessionárias, em pós-venda convidando os cliente para irem até a loja ou oficina de manutenção. Ou até mesmo fazendo uma prospecção ativa a partir de ligações telefônicas para uma lista fria de leads para um segmento de indústrias ou empresas de tecnologia, marketing ou indústrias, por exemplo.

Tudo isso com atuação em home office

A profissão de pré-vendas (SDR) cresceu 109% mesmo durante a pandemia. Em uma busca por vagas com o título “SDR” no Linkedin, encontramos 492 resultados no último mês no Brasil (referência mês de maio), e em uma busca com o termo “SDR” mundialmente encontramos 12.357 vagas. 

O funcionamento do projeto Fábrica de SDR

A Fábrica, o projeto é uma ESG idealizada pela Paula Olaf com foco em gerar renda para mulheres que não conseguem recolocação profissional. O projeto oferece treinamentos e mentorias sobre vendas, marketing e como ser uma SDR. A Fábrica conta com alguns tutoriais gravados para ajudar as meninas tirarem suas dúvidas durante a execução no início do projeto e com reuniões diárias de alinhamento com a equipe em projetos. Antes de cada novo serviço, a equipe é treinada para todas façam o mesmo processo e assim entreguem a mesma qualidade de uma equipe que trabalha junta fisicamente.

Cada cliente conta com uma coordenadora, uma gerente e uma equipe de SDRs para garantir entrega dos serviços contratados. 

Nossos números

O modelo de negócio tem se provado certeiro! No 1o ano de projeto foram impactadas positivamente mais de 50 famílias. Em 2020, o crescimento foi exponencial e o projeto já conta com mulheres em 23 estados brasileiros. Já atuaram trabalhando ativamente em nossos projetos mais de 150 mulheres. Conseguiram nosso certificado de pré-vendedoras mais de 1.500 mulheres. Estas mulheres não conseguiam recolocação porque não têm com quem deixar os filhos, são aposentadas, têm problemas de saúde ou familiares doentes, e nem todas as empresas aceitam o formato home office, ideal para elas.

Vamos completar dois anos de projeto em outubro 2022 e já conseguimos alguns recordes como 40 mulheres atuando em nossos projetos de terceirização de pré-vendas, 22 projetos de terceirização de pré-vendas atendidos simultaneamente, 1.500 mulheres certificadas em nossa base, 150 mulheres recolocadas no mercado de trabalho, 14.500 pesquisas em três meses, 28.000 ligações de prospecção para concessionárias em 4 dias.

O projeto que alia tecnologia e flexibilidade de trabalho trouxe muito mais do que dinheiro para essas mulheres, mas também as incluiu novamente como uma parte importante na economia e trouxe a condição para o real empoderamento feminino.

Depoimento de Michele Maria De Oliveira Barduco Santos

Michele é a nossa coordenadora do departamento financeiro e tem uma história de superação linda. Esse foi um dos primeiros depoimentos que recebemos, onde ela estava na equipe fazia 2 meses, atualmente essa parceria tem aproximadamente 3 anos. “Quando entrei no projeto eu estava com um filho pequeno e sem perspectiva de trabalho. Me sentia desmotivada e até com quadro de depressão. Minha alto-estima estava lá embaixo! Conheci mulheres maravilhosas com histórias parecidas com a minha e me identifiquei com o projeto. Me senti na obrigação de ajudar mais e mais mulheres, e hoje sou coordenadora de equipe e do financeiro.

Com o dinheiro que já recebi trabalhando no projeto, paguei minha habilitação para dirigir e fiz algumas reformas na minha casa. Só tenho a agradecer a Paula Olaf por esse impacto na minha vida”. 

Sobre Paula Olaf

Profissional apaixonada por vendas e por impacto social. 15 anos atuando na área comercial e sempre envolvida em novas estratégias e inovação. Atuação de 3 anos no segmento automotivo. Formada em Secretariado Executivo Bilíngue. Formada em MBA em Marketing pela FGV. Certificação Internacional da Universidade Previsível o Mentora de Máquina de Vendas para Secretárias Virtuais. Com forte capacidade de estabelecer conexões com pessoas diferentes, de áreas e segmentos diferentes, tornou-se uma profissional dinâmica e empenhada em ajudar os profissionais a sua volta. Sua determinação vai além de sua visão empreendedora, esta determinação é por realmente transformar a vida das mulheres e gerar o empoderamento feminino por meio da geração de renda!



Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário