sexta-feira, 22 de julho de 2022

Pedro Campos firma apoio a empresas juniores de Pernambuco

O pré-candidato a deputado federal fez reunião na sede da federação, na UFPE


RECIFE - O pré-candidato candidato a deputado federal pelo PSB, Pedro Campos, participou, nesta sexta-feira (22/07), de uma reunião na Federação de Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (Fejepe). Na ocasião, ele se comprometeu em apoiar as ações da federação, que desde 1998 trabalha para representar e desenvolver o movimento de empresas juniores.

"Estamos aqui para conhecer melhor os desafios e discutir as formas de apoiar esse movimento da maneira mais efetiva. A gente precisa ter políticas públicas voltadas para a juventude porque trabalhar pela juventude é garantir a transversalidade de diversas ações. São contempladas áreas como a educação, cultura, esportes e lazer", afirmou o pré-candidato.


Formada por estudantes universitários que realizam projetos e prestam consultoria para os mais diversos tipos de clientes, a Fejepe está sediada na Diretoria de Inovação da UFPE. Para Pedro Campos, o empreendedorismo juvenil tem o papel fundamental de ser uma porta para a capacitação.

Segundo o censo da Confederação Nacional das Empresas Juniores, realizado ainda no ano passado, as chances de se empregar aumentam em 3 vezes para os jovens que têm experiência com empresa júnior.


Pedro, que teve a experiência de empresário júnior durante o período em que estudou na Universidade Federal, foi recebido por Pedro Casé, presidente executivo da Fejepe, para conhecer a sede provisória da federação.

Dentre as potencialidades a serem desenvolvidas pela Fejepe em Pernambuco, destaca-se a demanda por maior presença no interior do estado. Atualmente, existem empresas juniores em Caruaru (4), Petrolina (3), Garanhuns (2) e Vitória (1). Já no Recife, na UFPE, são 19 empresas juniores. Mas, de forma geral, há espaço para se ampliar esse número como um todo, já que o estado tem um total de 37 empresas juniores.

Para além disso, 800 jovens já estão envolvidos nas empresas juniores pernambucanas e, segundo a confederação nacional, 3 destas empresas estão no top 10 do Brasil no ranking de faturamento. Duas delas estão alcançaram o faturamento anual de mais de R$ 1 milhão e uma delas está próxima de obter o mesmo resultado.

📸 Lula Carneiro
Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário