terça-feira, 25 de outubro de 2022
Banda Sinfônica tem reencontro marcado com o Recife nesta quarta-feira
Concerto gratuito, que marca a retomada das atividades da Banda, celebra também o aniversário de 64 anos do conjunto orquestral e os 107 anos do Teatro do Parque, que volta a sediar as apresentações. Ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 19h
Nesta quarta-feira (26), a Banda Sinfônica do Recife retoma sua programação regular de concertos gratuitos e abertos ao público, com uma apresentação cheia de emoção e novidade, que marca seu retorno ao Teatro do Parque, sede e palco cativo do conjunto orquestral comandando pela batuta do maestro Nenéu Liberalquino.
A apresentação será gratuita, oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, a partir das 20h. E cheia de pretextos festivos: além da volta aos palcos, o concerto celebrará o aniversário de 107 anos do Teatro do Parque e os 64 anos de muitos acordes e grandes plateias, popularidade, simpatia e talento da Banda Sinfônica.
O repertório preparado por Nenéu celebrará a retomada em vários ritmos, do frevo ao jazz, passando pelas indefectíveis trilhas de cinema, que são a marca registrada da Banda. Composto por nove músicas, o programa já vai começar mostrando que é intenso, com o famoso Bolero de Ravel, em arranjo de Frank Erickson.
Em seguida, a música nacional desfilará muito bem representada pelas obras “Nêga”, de Afonso Teixeira e Waldemar Gomes; Praieira, de Chico Science; e Tributo ao Frevo, de autoria do próprio Nenéu Liberalquino.
De volta às músicas do mundo, o programa fará quatro medleys: o primeiro lembrará os maiores sucessos dos Beatles, num arranjo inspiradíssimo de Jay Bocook; depois a Banda celebrará o jazz, passeando pela obra de vários autores, arranjados por Sammy Nestico; o terceiro reunirá composições de John Williams, com arranjo de Paul Lavander.
Para encerrar o concerto com acordes e emoções maiores, a Banda dedicará o quarto medley às trilhas da Disney, com arranjo de John Moss. Para, em seguida, concluir o concerto tocando e evocando “A Alegria do Carnaval”, composição de Hudson Nogueira, marcando a efusiva comoção do reencontro com o Recife.
Ingressos - Os ingressos serão distribuídos gratuitamente, na bilheteria do Teatro do Parque, a partir das 19h.
Fotos: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR
Nenhum comentário:
Postar um comentário