domingo, 6 de novembro de 2022

Banco do Brasil promove circuito de agronegócio em Limoeiro

Evento acontece nos dias 07 e 08 de novembro abrangendo toda a região do agreste setentrional do estado

Em Limoeiro, Agreste Setentrional do estado, nos dias 07 e 08 de novembro o Banco do Brasil promove “O Circuito de Agronegócio”. O evento abrange toda a região, e podem participar os produtores rurais, cliente e não cliente da instituição. A ação acontece na Praça da Bandeira, centro da cidade, a partir das 9h da manhã. Será oferecida aos participantes: assistência técnica, palestras para produtores rurais, com grandes empresas parceiras da inciativa e fornecedores de insumos. 



Ainda na ocasião, serão oferecidos créditos para os agricultores, como explica Fábio Brito gerente do Banco do Brasil em Limoeiro. “Será oferecido esse crédito, tanto para pequeno, médio ou grande produtor. Que terá acesso ao crédito facilitado, inclusive poderá já sair com a aquisição, por exemplo, de um trator. O limite de crédito do produtor vai de acordo com a sua atividade agropecuária. Pode começar em 10 mil reais, como pode chegar a mais de 2 milhões de reais”, comentou Fábio.
O gerente do Banco do Brasil falou quais os assuntos tratados no evento e que pode acrescentar na formação do agricultor. “Será uma feira cheia de variedades para o nosso agricultor, onde teremos palestras voltadas para o agronegócio, energia fotovoltaica, silagem e genética. Durante todos esses dois dias abordarão esses diversos temas. Quero agradecer a prefeitura municipal e ao Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) pelo apoio neste evento”, disse Fábio. 

Programa "BB Pra Elas" 

Durante o circuito de agronegócio do Banco do Brasil, a instituição trará um programa do órgão voltado para as mulheres empreendedoras, como destaca Fábio Brito. “O BB Pra Elas é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), onde vamos trazer palestras para esse público que querem se formalizar e apresentar as linhas de créditos as mulheres empreendedoras”, destacou.
CODESUL 

Fábio Brito esteve na sede do (IPA) em reunião com o Conselho de Desenvolvimento Sustentável (CODESUL) e presidentes de associações de Limoeiro. O gerente ressaltou a importância desse encontro. “Foi um encontro produtivo. Limoeiro é uma cidade com o agro muito forte, mas por muitos anos, o crédito da agricultura familiar se distanciou do pequeno produtor”, ressaltou Fábio. 

E continuou. “Agora esse cenário vai mudar, através desses representantes será levada aos pequenos agricultores a mensagem que o Banco do Brasil está aberto para financiamento, como outros projetos voltados para a agricultura através da fundação do Banco do Brasil”, pontuou Brito.



Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário