sábado, 4 de fevereiro de 2023

Atleta do Agreste Pernambucano ganha medalha em competição mundial

Damião Silva, natural de João Alfredo, ganhou em competição na Colômbia, em Bogotá

 

Um joãoalfredense é destaque no esporte mundial. Damião Silva, morador de João Alfredo, Agreste Pernambucano, foi campeão sul-americano de atletismo, realizado em novembro de 2022, na Colômbia, em Bogotá. O atleta de 49 anos faz parte da seleção brasileira de atletismo máster, apaixonado por esportes, Damião trocou os campos de futebol pelas pistas após sofrer uma lesão.

 


Damião após a recuperação da lesão passou a praticar corridas de rua, com as conquistas nesta modalidade se especializou em outras áreas, na competição em Bogotá, disputou no revezamento do atletismo, no quatro por quatrocentos e medley, também uma prova de 800 e 1.500 metros e a de quatrocentos metros com barreira.

 


O atleta comentou quais os planos para 2023 e agradeceu o apoio de todos nesta iniciativa. “Pretendo participar de outras competições. Teremos o Troféu Nordeste de Atletismo, a ser realizado em Natal, no Rio Grande do Norte, e também a Copa do Brasil em João Pessoa, Paraíba. Agradeço ao prefeito de João Alfredo, Zé Martins, ao vice-prefeito, Caboclo, ao secretário Cleiton Brito, ao amigo William Oliveira, o popular Will e a todos que me apoiam nesta iniciativa”, afirmou.

 

Damião ressaltou que a prefeitura municipal de João Alfredo tem ajudado nos custos e no incentivo ao esporte. “A gestão de Zé Martins tem contribuído com uma parte dos custos e tem incentivado bastante o esporte no município. Meus amigos também estão contribuindo, e assim estamos conseguindo participar de todas as competições e trazendo mais medalhas para orgulho da nossa cidade”, pontuou Damião.

 

Investimento

 


A prefeitura de João Alfredo através da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura tem valorizado e investido nos atletas profissionais do município. William Oliveira, diretor de ensino, representando o secretário da pasta, ressaltou quais os incentivos a gestão tem proporcionado aos atletas através de seu programa de governo.

 

“Através da história do senhor Damião, a prefeitura municipal tem sido incentivada a perceber os talentos que estão sendo aflorados na cidade. E com isso, o município vem auxiliando essas pessoas através de recursos. Temos alguns outros atletas como, Adriano Avelino, no Muay Thai, Ester, com o Judô, que tem um projeto bacana junto a Secretaria de Assistência Social com crianças em situação de vulnerabilidade social. O prefeito Zé Martins, o secretário de educação, Cleiton Brito, vem buscando apoiar essas figuras joãoalfredense”, ressaltou William.

 


O representante da secretaria explicou que através desses atletas querem incentivar os jovens a explorar o esporte. “Queremos pegar essas figuras e inseri-las no ambiente escolar. Temos uma rede escolar com mais ou menos quatro mil alunos, e esses estudantes podem ser jóias que podem ser lapidadas. No ano letivo de 2023, vamos lançar o programa “Atleta Nota 10”, buscar essas crianças e adolescentes que têm aptidão para os mais diversos esportes, fazendo com que o esporte seja uma ferramenta importante de manutenção desse aluno no ambiente escolar”, conclui William. 





Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário