segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Projeto “Árvore Genealógica” do site Family Search possibilita descobrir parentescos distantes


 A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, em Limoeiro, disponibiliza consultas gratuitas para descobrir os parentescos, a quem é membro ou não da instituição

Imagens da Internet

Nesta segunda-feira (06), em entrevista à Rádio Cultural FM 96 de Limoeiro, Agreste de Pernambuco, ao Programa 96 É Notícia, que está sendo apresentado esse mês pelo radialista Alexandre Borges, com a participação do jornalista Luís Correa, “O Repórter Que Chega Primeiro”, o Bispo Soares, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na cidade, falou sobre o projeto “Árvore Genealógica”, desenvolvida pelo site Family Search.

Bispo Soares

O religioso explicou como surgiu esse projeto e qual a importância dele. “O site existe desde 1999, mas essa pesquisa acontece desde 1894, então é um trabalho centenário. Começamos como uma sociedade genealógica através de estudos que a própria Bíblia nos mostra. Nós temos história. Quem são meus pais? A geração anterior a eles? Tudo isso é respondido nesta pesquisa, e quem tiver interesse de saber sobre isso poderá encontrar neste site. Cada indivíduo independente que seja membro da Igreja, pode acessar o site Family Search. Ele criará uma senha, e através disso poderá ter acesso a todos os registros”, explicou o Bispo.

imagens da Internet

O Bispo ressaltou como é feito o trabalho de pesquisa da árvore genealógica. “Como posso encontrar pessoas diversas? Fazemos uma análise através dos registros dos indivíduos, começamos com o registro dos seus pais, avós, bisavós e assim sucessivamente, colocando esses nomes na árvore genealógica, vamos até onde é possível”, afirmou.

Soares ainda comentou que aquelas pessoas que não possuem registro, podem fazer o rateio da árvore. “Quem não tem registro pode ficar despreocupado. Aí entra em ação um trabalho que já é feito desde 1894, aí surgiu à microfilmagem, que foi utilizado na Igreja Católica e nos cartórios. Ao longo do tempo sofreu modificações, pois, viram que era muito bom. Através dele conseguimos os batistérios, certidão de casamento e as certidões de óbito. Então podem realizar a pesquisa”, disse.

                                                                                          Casal Souza

O Bispo Soares convida todos a participarem de um evento, onde receberá um casal que é especialista em pesquisa da árvore genealógica. “No próximo domingo, 19 de fevereiro, receberemos o casal Souza que é especialista nesta área. Eles vêm para nos motivar, e fazer com que nós possamos cada vez mais fazer esse trabalho. Que é um trabalho contínuo”, finalizou o Bispo.
Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário