segunda-feira, 8 de maio de 2023

Em Machados, produtores e trabalhadores rurais poderão se qualificar através do curso de tratorista

Iniciativa chega ao município através do Senar e pretende trazer mais benefícios aos agricultores


No município de Machados, Agreste de Pernambuco, será ofertado aos produtores e trabalhadores rurais o curso de tratorista agrícola através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As inscrições estão abertas e podem ser feitas de 07:00h às 14:00 horas, na Secretaria de Agricultura da cidade, no Bairro de Machadinhos.  

As aulas começarão no dia 15 de maio. Poderão participar maiores de 18 anos e alfabetizados (saber ler e escrever). É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência, no ato da inscrição, que termina nesta quinta-feira, 11 de maio.

O curso terá duração de 40 horas, é totalmente gratuito, no seu conteúdo terão operação e manutenção de tratores, normas de segurança no trabalho, uso de equipamentos de proteção, práticas e procedimentos de regulagem. 

Os interessados aprenderão as etapas teóricas (obrigatória) e prática, pois o curso de tratorista está previsto na norma regulamentadora 31 e é obrigatório para todos os trabalhadores rurais que fazem uso desse equipamento.  Essas medidas de segurança auxiliam no planejamento do plantio, auxiliam nas atividades e promovem a saúde dos seus operadores. 

Naldo Marcolino, secretário de Agricultura de Machados e Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais do município, ressaltou a importância do curso aos agricultores e a oportunidade do Senar em oferecer esse curso na cidade. “Um curso muito requisitado. Os jovens poderão ter essa oportunidade de se qualificar, vão receber um diploma do Senar, que tem validade nacional. Junto ao Senar e a Secretaria de Agricultura do Estado estamos trazendo desenvolvimento e benefícios para os agricultores da nossa cidade”, afirmou Naldo Marcolino.

Acesse o link e confira a entrevista com o secretário Naldo Marcolino completa: https://www.youtube.com/watch?v=3mz27hfOFpw


Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário