quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Conselho Regional de Odontologia interdita duas unidades de saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes


O Conselho Regional de Odontologia (CRO) em Pernambuco interditou eticamente, na última quinta-feira (22), dois consultórios odontológicos da rede municipal de saúde do Jaboatão dos Guararapes. De acordo com a inspeção do órgão técnico, foram encontradas condições insalubres tanto na Policlínica José Carneiro Lins, no bairro de Prazeres, quanto na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sucupira.


De acordo com uma publicação no perfil oficial do CRO-PE no Instagram, a falta de manutenção estrutural em ambos os prédios estaria a representar "riscos para profissionais e pacientes".


Entre os problemas encontrados pela fiscalização estão infiltrações, presença de mofo, materiais odontológicos vencidos, ferrugem e vazamento no sistema de ar-condicionado na sala de atendimento, o que pode gerar risco de choque elétrico e outros acidentes.


"O CRO-PE enfatiza a importância dessas ações de fiscalização para garantir a qualidade e a segurança dos serviços odontológicos oferecidos à população", observou o Conselho Regional de Odontologia em Pernambuco. O órgão enviou um relatório detalhado da vistoria à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes para que "medidas corretivas sejam tomadas com urgência".


Foto: Arquivo/CRO-PE/Divulgação


Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário