quinta-feira, 16 de maio de 2024

Caminhada e atividades educativas chamam atenção para a exploração sexual de crianças e adolescentes

Cerca de 1.500 estudantes da Rede Estadual devem participar da ação


Estudantes, professores, funcionários da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Fernando Mota realizam uma caminhada contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. A manifestação será nesta sexta-feira (17), a partir das 8h, saindo da unidade, que fica no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, em direção à Erem Manoel Borba, localizada no mesmo bairro, onde haverá uma série de atividades educativas dando seguimento à programação. 


Na Erem Manoel Borba estão previstas palestras educativas contra a exploração sexual de jovens, ministradas por autoridades no assunto, além de oficinas esportivas, danças e a apresentação da banda marcial da Escola de Referência em Ensino Fundamental (Eref) Nilo de Souza Coelho. Essas atividades também são voltadas aos estudantes das Erems Santos Dumont e Cícero Dias, totalizando, assim, aproximadamente 1.500 participantes em toda a programação.


“Este é um evento pra gente refletir sobre o abuso e a exploração sexual da criança e do adolescente. Estudantes, professores, equipe gestora, bem como como as famílias, podem, observando a criança, em suas atitudes, sua forma de ser, sua forma de vestir e até no próprio cabelo desalinhado, se essa criança está sofrendo por alguma situação de violência sexual. Nossas crianças precisam ser protegidas”, destaca a gerente regional de Educação Recife Sul, Viviane Gomes.



Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário