sábado, 17 de agosto de 2024

Morre neste sábado 17/08, Sílvio Santos aos 93 anos.

Um dos maiores nomes do entretenimento, lançou vários famosos, deixa uma legião de fãs e admiradores por todo país.


                                                                                            Imagens de divulgação da internet 

É com grande sentimento de pesar que este sábado (17/08), o brasileiro dá adeus a Sílvio Santos aos 93 anos de idade. Icônico apresentador e empresário, considerado uma das maiores personalidades da televisão brasileira. Um dos maiores nomes do entretenimento, lançou vários famosos, deixa uma legião de fãs e admiradores por todo país. Estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo desde o início do mês em razão broncopneumonia após uma infecção por influenza H1N1.

 

                                                                                                          Imagens de divulgação da internet 

Nascido Senor Abravanel, esteve à frente do Programa Sílvio Santos desde 1963. Começou carreira na televisão nos anos 60 e rapidamente se tornou um dos rostos mais conhecidos e queridos do público. Sua espontaneidade e carisma, além do talento de entreter, conquistaram gerações de telespectadores e, ao seu jeito, se tornou uma referência nas mídias. Era Sílvio Santos quem chamava a plateia de “minhas colegas de auditório” e dele também vinha o famoso bordão “quem quer dinheiro??”, quando lançava cédulas, ao som de uma risada única, para o auditório sempre lotado.

 

                                                                                                     Imagens de divulgação da internet 

Além do trabalho na televisão, Sílvio Santos se tornou grande empresário, fundador do Grupo Sílvio Santos, que incluía um conglomerado de empresas de segmentos diversos, como Jequiti, Baú da Felicidade, Telesena, entre outros. Sua visão empreendedora e sua determinação fizeram de Sílvio Santos um dos homens mais ricos do Brasil. Nascido no Rio de Janeiro, em 1930, Sílvio deixa a esposa Íris, 5 filhas, 14 netos, 4 bisnetos e legado absurdo.

 

                                                                                                   Imagens de divulgação da internet 

Sua morte deixa o luto e um vazio no cenário do entretenimento brasileiro e na cultura popular do país. Sua ausência será sentida por todos que acompanharam sua trajetória e admiravam o seu talento. A pedido do próprio Sílvio, e divulgado oficialmente pela família, não haverá velório. O corpo do apresentador será levado diretamente para o cemitério, onde acontecerá uma cerimônia judaica. Ainda de acordo com a família, ele pediu para ser celebrado em vida.

 

                                                                                              Imagens de divulgação da internet 

Direto da redação: Tânia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário