segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Conservatório Pernambucano de Música promove recital para celebrar os 150 Anos da imigração italiana no Brasil

Apresentação será aberta ao público

Para celebrar os 150 anos da imigrição italiana no Brasil, o Conservatório Pernambucano de Música (CPM), em parceria com o Consulado da Itália no Recife, promove o recital solo do renomado violinista italiano, Alessandro Borgomanero. O evento é de graça e acontecerá na próxima terça-feira (01), às 19h30, no Teatro de Santa Isabel, com a promessa de encantar os amantes da música clássica. Para garantir um ingresso, os interessados devem fazer a retirada uma hora antes na bilheteria.

Durante a apresentação, o público irá contemplar uma rica seleção de obras de compositores que são referências da música clássica. “São grandes nomes que escreveram para esse instrumento solo, como o compositor alemão Johann Sebastian Bach, o italiano Giuseppe Tartini e também os brasileiros Claudio Santoro, Marcos Salles e Flausino Valle. Será inesquecível”, exalta a gerente geral do CPM, Janete Florêncio.

Alessandro Borgomanero nasceu em Roma, capital da Itália, e desde 1997 vive em Goiânia (GO), onde é professor de violino na Universidade Federal de Goiás. Se formou em 1992, na Universidade de Música Mozarteum, em Salzburg, na Áustria. Seu trabalho foi reconhecido com o título de Comendador da Ordem do Mérito Anhanguera, concedido pelo Governo do Estado de Goiás.

Serviço:

Recital solo do violinista Alessandro Borgomanero

Quando: Terça-feira (01), às: 19h30

Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República s/n, Centro do Recife)

Entrada gratuita


Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário