quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Prazo para transferências internas das escolas da Rede Estadual de Ensino termina na sexta-feira (06)

Cadastro é voltado para os estudantes da Rede Estadual que desejam vagas em outras escolas para o ano letivo de 2025



Os estudantes das escolas públicas estaduais de Pernambuco devem ficar atentos ao prazo de transferência interna da Rede. O cadastro deve ser feito até amanhã (06), pelo site www.siepe.pe.gov.br, e é válido para os alunos que desejam vagas no 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental e no 2º e 3º ano do ensino médio da Rede Estadual de Ensino, para o ano letivo de 2025.


Para 2025, estão sendo disponibilizadas, em todas as escolas da Rede Estadual, 22.296 vagas remanescentes para estudantes que já estão matriculados e desejam a transferência de escola, sendo 4.889 distribuídas no Recife, 3.976 nos demais municípios da Região Metropolitana e 13.431 no interior, contemplando a Zona da Mata, Agreste e Sertão. Do total de vagas de transferência disponíveis para 2025, 4.952 são para o ensino fundamental - anos finais, e 12.566 para o ensino médio. Também estão sendo disponibilizadas 4.778 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Para solicitar a transferência, é necessário possuir cadastro no Sistema de Informações da Educação de Pernambuco (Siepe). Para os estudantes menores de 18 anos, é importante que o CPF do responsável cadastrado na escola seja o mesmo do responsável que fará a solicitação de transferência. Os pais que estiverem em dúvida se já possuem ou não esse cadastro podem entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 286 0086.


Ao final do processo de escolha da escola, será emitido um comprovante. Esse comprovante deve ser apresentado no ato da efetivação da matrícula, junto com os demais documentos, diretamente na escola de destino, entre os dias 06 e 17 de janeiro de 2025.


Considerando que o processo de transferência é condicionado à existência de vagas na escola pretendida, na hipótese de as vagas disponíveis já terem sido ocupadas, o estudante terá seu direito de permanência assegurado na escola em que já estuda.


Vale salientar que as Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) não estão inseridas neste processo, pois o ingresso nessas unidades é feito mediante inscrição e processo seletivo.


Foto: Josimar Oliveira 

Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário