domingo, 15 de setembro de 2024

Provas do Programa Ganhe o Mundo são aplicadas em todo o Estado

Exames aconteceram em 57 polos localizados em 27 municípios do Estado



A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) realizou, neste domingo (15), as provas do Programa Ganhe o Mundo (PGM). Participaram dos exames 9.727 estudantes da Rede Estadual que sonham em realizar intercâmbio estudantil fora do País. As provas aconteceram em 54 polos localizados em 27 municípios do Estado. O resultado final será divulgado no dia 15 de outubro.


Foram 30 questões objetivas, de caráter eliminatório, que exploraram leitura, compreensão, interpretação e vocabulário, no idioma escolhido pelo estudante (Espanhol e Inglês). De acordo com a superintendente do PGM, Anarruth Corrêa, a realização das provas ocorreu sem nenhum registro de intercorrências. 


“Por todo o Estado houve um interesse muito grande dos estudantes em participar do programa. Quase 10 mil alunos fizeram a prova. É um número muito significativo, ratifica que estamos no caminho certo e nos incentiva a já pensar em mais novidades para as próximas edições”, destaca Anarruth. 

Para ser aprovado, o candidato deve obter pelo menos a nota seis. Na etapa seguinte, serão avaliados os requisitos descritos no edital: frequência mínima de 85% no primeiro ano do ensino médio; média 7,0  em português e matemática; idade máxima de 16 anos, 11 meses e 29 dias no momento da inscrição e idade mínima de 14 anos completos até a data do embarque.

O Programa Ganhe o Mundo foi retomado este ano pelo Governo de Pernambuco e oferece 900 vagas para cursos de línguas espanhola e inglesa no Chile, Estados Unidos e Canadá. Entre os meses de maio e julho, os estudantes da Rede tiveram a oportunidade de reforçar os conhecimentos através de aulões preparatórios promovidos em 226 polos espalhados por todo o Estado.


Cada um dos 184 municípios do Estado terá pelo menos um estudante convocado. As vagas remanescentes serão então redistribuídas entre os candidatos aprovados.



Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário