quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Fernando de Noronha recebe o Selo Transparência Festejos Juninos 2024


A Administração de Fernando de Noronha recebeu, nesta terça-feira (5), o Selo Transparência Festejos Juninos 2024, concedidos pelo Ministério Público de Pernambuco e o Tribunal de Contas do Estado. O prêmio destacou a transparência do arquipélago nas contratações artísticas para o São João e São Pedro deste ano. A cerimônia aconteceu no auditório da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.

Além de Noronha, representantes dos 184 municípios de Pernambuco estiveram presentes no evento. O selo significa que a Administração do arquipélago colaborou voluntariamente na apresentação de informações detalhadas sobre as contratações realizadas para os festejos juninos, uma das maiores celebrações culturais da ilha. 

Este ano, Noronha contou com uma programação junina formada por 100% de artistas pernambucanos, como Gerlane Lops, Maestro Forró, Douglas Leon, Geo Moura, Nena Queiroga, e ainda apresentações de quadrilhas e trio pé de serra no aeroporto.

Representando a Administração de Fernando de Noronha, o superintendente de Turismo, Cultura e Esportes, Thiago Correia, destacou que receber o reconhecimento do Ministério Público só ressalta o empenho da gestão com o cidadão noronhense. 

“É com muita alegria que recebemos esse reconhecimento, pois nós sabemos que é função do agente público trabalhar com transparência. Isso reforça o compromisso do Governo do Estado e da Administração de Fernando de Noronha com a probidade administrativa e financeira", disse.

Esse selo de transparência é uma ferramenta para garantir o acesso às informações sobre os festejos juninos e valorizar os municípios e o distrito noronhense que participaram do projeto elaborado pelo Ministério Público e Tribunal de Contas, em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e o Ministério Público de Contas.

Compondo a mesa para a entrega do Selo Transparência Festejos Juninos 2024, estiveram  Pedro Pontes, procurador; Isabela Neves, gerente de controle interno da Fundarpe; Ricardo Alexandre de Almeida, procurador geral do Ministério Público de Contas; Valdeci Pascoal, presidente do Tribunal de Contas; Marcos Carvalho, procurador geral de justiça de Pernambuco e chefe do Ministério Público; Marcelo Gouveia, presidente da Amupe; Maria Ivana Botelho, corregedora substituta do Ministério Público; Odir Flávio Leitão, coordenador do Centro de Apoio Operacional em Defesa do Patrimônio Público e Terceiro Setor do MPPE, e Marcos Nunes, diretor da Arena Pernambuco.

Fotos: Ney Anderson

Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário