segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Aliando conforto e sustentabilidade, projeto promete transformar paisagem da Zona da Mata Norte pernambucana


O mercado imobiliário passou por uma grande transformação nos últimos anos, e o Trapuá Shopping Park, o mais novo empreendimento da Petribu Desenvolvimento Urbano (PDU) em Carpina, é um exemplo de como essas tendências globais têm sido implantadas localmente. Para atender as novas demandas das pessoas depois da pandemia,  que querem um lugar para morar que proporcione maior qualidade de vida e um contato permanente com a natureza, o projeto apresenta diferenciais que fazem dele uma referência em moradia sustentável e moderna. 

A infraestrutura de lazer inclui piscina com prainha, pistas de caminhada, redário e quadras esportivas, proporcionando um ambiente ideal para lazer e saúde. Essa abordagem acompanha uma tendência global de valorização do ambiente residencial como espaço multifuncional, uma transformação acelerada pela pandemia, conforme indicado por uma pesquisa encomendada pela PDU.

“O estudo revelou que a maioria das pessoas está disposta a mudar de endereço para transformar seu estilo de vida. Essa mudança reflete o desejo de passar mais tempo em casa, priorizando segurança, qualidade de vida e convivência familiar”, pontua Raphael Campos, diretor Executivo da Petribu Desenvolvimento Urbano.

Situado ao lado do Shopping Carpina e a poucos minutos do centro da cidade, o empreendimento possui cinco mil metros quadrados de área comum,  apostando em diferenciais técnicos e arquitetônicos que fazem dele um projeto singular na Mata Norte de Pernambuco.

O PROJETO 
O Trapuá Shopping Park é o mais novo empreendimento do masterplan da Reserva do Trapuá, que está transformando o local em um modelo de cidade planejada, oferecendo aos seus moradores não apenas um lugar para viver, mas um novo conceito de moradia, voltado para a qualidade de vida, segurança e comodidade.

Nesta primeira fase, estão sendo disponibilizadas ao mercado 104 unidades, incluindo casas térreas (com 3 quartos e 1 suíte), com área de 94,29 metros quadrados, e duplex (4 quartos e 3 suítes), com 144,74 metros quadrados, em lotes individualizados que variam entre 200 e 450 metros quadrados e possuem tipologias de três e quatro quartos, possibilitando se trabalhar diversos tipos de clientes e de plantas.

O preço das casas térreas com três quartos é a partir de R$ 575.740,00 e a de 4 quartos é de R$ 786,100,00, variando de acordo com o tamanho do lote. Na segunda etapa, serão disponibilizadas duas torres residenciais com 104 apartamentos de 70 metros quadrados de 3 quartos e uma suíte. Na terceira etapa serão colocadas à venda mais 81 casas, nos mesmos tamanhos e tipologias das unidades disponibilizadas nesta etapa.

Sobre a PDU
O espírito de desenvolvedora urbana, aliado ao selo de qualidade Petribu, vem impulsionando a PDU desde 2012 a investir em soluções para a construção de bairros planejados e inteligentes, baseados em alicerces de qualidade de vida, segurança, tecnologia e sustentabilidade. A Reserva do Trapuá deve se transformar no bairro mais desejado na Mata Norte do Estado. A perspectiva é que, com todos os projetos do ecossistema planejados em funcionamento, consolide-se no futuro uma cidade planejada com até 80 mil pessoas. 

O Shopping Carpina, inaugurado em 2019, é um dos fios condutores para impulsionar os novos negócios na Reserva do Trapuá. Os empreendimentos residenciais lançados até então tiveram grande aceitação no mercado. O loteamento Nova Carpina é um sucesso de vendas, estando com várias casas prontas e outras em construção; o Condomínio Ipês Reserva de Trapuá, o primeiro condomínio-clube da região, foi entregue em maio de 2023 e o Trapuá Shopping Park chega ao mercado trazendo um conceito de moradia inovador, colocando em harmonia os novos estilos de vida.

Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário