segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Vinte e sete crianças são operadas em mutirão do HC-UFPE no último sábado (7)

Pequenos pacientes tinham entre dois e 13 anos e passaram por procedimentos como postectomias e hérnias inguinais
 

Vinte e sete crianças de dois até os 13 anos passaram por cirurgias de postectomias e hérnias inguinais em mais um mutirão do Hospital das Clínicas da UFPE, que integrou a programação do Ebserh em Ação, na capital pernambucana. No próximo sábado (14), será a vez do mutirão de cirurgias oncológicas de pequeno porte. Desde outubro, o HC tem realizado várias forças-tarefas para realização de cirurgias e de exames. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
 
“Ações como essa visam à promoção de saúde na infância melhorando a qualidade de vida dessas crianças bem como dos seus cuidadores e possibilitando o ingresso no sistema de novos pacientes que esperam por vagas em sistema represado”, destacou a coordenadora da Área Assistencial de Cirurgia Pediátrica do HC, Ana Gabriela Martins.
 
A cirurgiã pediátrica ressalta também a importância do envolvimento dos diversos setores do hospital promovendo uma integração e o sentimento de pertencimento a um serviço, como o HC, que cumpre o seu papel na promoção de saúde. “Vivemos um dia de muito trabalho, mas de muita alegria em saber que ajudamos muitas famílias a resolver um problema dos seus filhos”, afirmou a coordenadora da Área Assistencial de Cirurgia Pediátrica do HC, Ana Gabriela Martins.
 
Além desse mutirão cirúrgico, o HC vem realizando desde outubro uma série de forças-tarefas como a de reconstrução mamária, para tratamento de varizes pela técnica de endolaser, laqueaduras e vasectomias. Também houve mutirões de exames de mamografia, ultrassonografia e biópsia (todas de mamas) e dermatológicos para detecção de câncer de pele, este também no último sábado (7).
 
Sobre a Ebserh

O HC-UFPE faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.



Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário