quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Padre Fábio de Melo participa de jantar beneficente no Recife em prol da causa de beatificação de Dom Helder Câmara no Recife

 

O evento acontecerá no Blue Angel da Madalena, Zona Oeste do Recife, no dia 18 de dezembro, às 20h, e é realizado pela comunidade Obra de Maria.



O padre Fábio de Melo volta ao Recife em dezembro para jantar musical beneficente no Blue Angel da Madalena, Zona Oeste do Recife, dia 18 de dezembro, às 20h. Os recursos arrecadados no jantar, que é realizado pela Comunidade Obra de Maria, irão custear as despesas relacionadas ao processo de beatificação de Dom Hélder Câmara. Os ingressos podem ser adquiridos na Loja do Condomínio, quiosques Ingresso Prime ou on-line pela Bilheteria Digital.

“Vamos fazer esse evento com aspecto social, para arrecadar fundos para ajudar nas despesas relacionadas ao processo de beatificação de Dom Hélder Câmara. Ao mesmo tempo, será uma forma de celebrar a esperança, a fé e a vida”, comentou Gilberto Barbosa, fundador da Obra de Maria. Dom Hélder Câmara, nascido em 1909, faleceu aos 90 anos no dia 27 de agosto de 1999. Há vinte anos de sua morte sua fama de santidade se mantém viva no Brasil e está perto do reconhecimento definitivo pela Santa Sé. O processo de beatificação entrou em nova etapa no início de setembro de 2019, com a abertura da fase romana das investigações sobre a vida do sacerdote.

 

Com muita fé, Dom Hélder encantava e inspirava, principalmente, com o dom da palavra: “Quem, seja rico ou seja pobre, sente-se desesperado, terá um lugar especial no coração do bispo. Mas não venho para ajudar ninguém a se enganar, a crer que seja suficiente um pouco de generosidade e assistência social. Há misérias que gritam, diante das quais não temos o direito de ficar indiferentes”.São palavras de Dom Helder Câmara pronunciadas no dia da sua posse na diocese de Olinda e Recife em 11 de abril de 1964.

32 ANOS DA OBRA DE MARIA

 

No dia 19 de novembro, o padre Fábio de Melo também irá participar do aniversário de 32 anos da Obra de Maria, maior comunidade católica do Nordeste. Com o tema “Se Creres, verás a Glória de Deus.”, o evento será das 13h às 21h, no Geraldão, localizado na Imbiribeira, no Recife, e, além do padre Fábio de Melo, reunirá nomes como Padre João Carlos, Dunga, Padre Damião, Fred Pacheco, Nando Cordel, Ana Paula e Marcelo Mariano, unidos em prol de arrecadar recursos para as ações sociais da Obra de Maria na África.

 

A Comunidade Católica Obra de Maria está presente em  41 países do mundo, a maioria na África como Angola, Moçambique, Cabo Verde e Costa do Marfim. A comunidade atua não só em ações isoladas como enchentes e furacões, mas também o ano todo, com eventos de caridade para arrecadar fundos de manutenção das moradias, alimentação, o envio de missionários para os locais e administrar os eventos de evangelização.

 

A COMUNIDADE

 

A Comunidade Católica Obra de Maria tem sede na cidade de São Lourenço da Mata, em Pernambuco. Antes, a comunidade resumia-se em sete adolescentes que reformaram uma casa no bairro da Várzea, no Recife, onde foi a primeira sede, e tinham como supervisores Gilberto Barbosa e Maria Salomé, respectivamente fundador e co-fundadora.

 

FUNDAÇÃO

 

A Comunidade começou como grupo de orações e aos poucos foi evoluindo. Gilberto Barbosa foi o responsável por idealizar o futuro da Obra que funcionaria através de missionários, levando ensinamentos e evangelizando pelo mundo. O encontro de Maria Salomé com Gilberto Barbosa ocorreu em meados de 1989, e a parceria para a fundação da Comunidade Católica aconteceu um ano depois, começando com um grupo de sete pessoas e aos poucos evoluindo, até chegar aos números de agora, pouco mais de 4 missionários pelo mundo todo.

 

A Obra de Maria surgiu como uma união dos seguidores de Jesus e Maria, na tentativa de que seus princípios fossem disseminados como lições religiosas dadas através da oratória em grupos onde não houvesse a oportunidade do aprendizado carismático - pequenas cidades, creches, orfanatos, internatos, cursos e locais de assistência a dependentes químicos e refugiados. Hoje, a Comunidade atrai missionários e devotos de Maria do mundo todo, que se sensibilizam com o carisma, ajudando a fraternidade como podem.

 

Hoje, a Obra de Maria é uma das comunidades católicas com maior prestígio e tem como base as grandes atribuições de Maria, mãe de Jesus. Esta, considerada como a maior referência feminina no catolicismo, mãe de todos, exemplo de fé, amor e devoção. Por sua grandiosidade, Maria também pode ser chamada por diversos títulos, como: Virgem Maria ou Santa Maria. Ao todo são mais de mil títulos, distribuídos por cidades distintas do mundo.

 

Graças ao trabalho dos missionários e união dos fundadores, a Obra de Maria é reconhecida em diversos países, inclusive pelo Vaticano, onde vive o principal representante da Igreja Católica, o Papa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário