terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Procon Caruaru promove 2º mutirão presencial e on-line para renegociação de dívidas

A Gerência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Caruaru) deu início, nesta segunda-feira (6), ao 2° Mutirão de Renegociação de Dívidas de 2021. O intuito é facilitar a renegociação direta de consumidores que estejam com pendências financeiras com a Compesa e com instituições bancárias e financeiras cadastradas no Portal do Consumidor.


Podem participar do mutirão, que segue até o dia 17 de dezembro, todo o consumidor residente em Caruaru, que tenha débitos reconhecidos que já estão vencidos e que envolvem relação de consumo. Para participar, é necessário apresentar um documento oficial com foto, comprovante de residência e uma cópia do contrato da dívida (faturas, contratos, cupom fiscal, recibos, extratos, mensagens de e-mail, extratos do SPC e Serasa, ou qualquer outra informação que comprove a existência da dívida).


Esta é a segunda edição do Mutirão de Renegociação este ano. A última foi em setembro, quando atendeu centenas de consumidores, mediando mais de R$ 1 milhão em dívidas de clientes junto com as empresas. “O fim de ano é um excelente momento para o consumidor negociar suas dívidas e poder recuperar o crédito no mercado, tendo cautela para não cair em outra dívida”, alertou o gerente do Procon Caruaru, Nyverson Moura, ao ressaltar o fato de que muitos brasileiros receberam o pagamento do 13º salário, o que pode ajudar muitos consumidores a quitarem suas dívidas acumuladas ao longo do ano.


Mais informações ou dúvidas podem ser tiradas através WhatsApp do Procon (81) 98684-5909, por meio do telefone (81) 3727-0289, pelas plataformas Caruaru Digital (www.caruaru.pe.gov.br) ou ainda pelo Portal do Consumidor (www.consumidor.gov.br).


 

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