quarta-feira, 11 de setembro de 2024

ABREE lança plataforma de educação ambiental sobre reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos

Início do "ABREE pra educação" é marcado pela parceria com o Manual do Mundo; a entidade cria um guia definitivo sobre a descarte correto, além de diversas atividades interativas disponíveis no site

ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos) lança a iniciativa educacional, criada para conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O "ABREE pra Educação" faz parte de uma trilha de conhecimento desenvolvida pela entidade, que busca abordar o tema com uma linguagem acessível. Em parceria com Manual do Mundo, a associação anuncia um guia definitivo sobre o descarte correto desses equipamentos, além de disponibilizar diversas atividades interativas no site. 

Com um dos maiores canais de ciência e curiosidades do YouTube, Iberê Thenório, do Manual do Mundo, explica no quadro “BoraVê” todo o processo de reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos de maneira acessível e divertida. Além disso, a plataforma oferece uma variedade de materiais educativos sobre o tema, incluindo um guia completo de reciclagem com tópicos essenciais, além de quizzes, adesivos e atividades lúdicas. 

“Acreditamos que a educação ambiental é fundamental para formar adultos responsáveis e capazes de promover saúde, criatividade e respeito aos recursos naturais. Por isso, convidamos familiares, educadores e responsáveis a explorar nossos materiais e compartilhá-los com crianças e adolescentes, para juntos construirmos um futuro mais sustentável e consciente”, destaca Robson Esteves, Diretor-Presidente da ABREE. 

Todos os materiais desenvolvidos pela equipe técnica da ABREE estão disponíveis no site da entidade, permitindo que conteúdos educativos e interativos complementem os currículos escolares de crianças e adolescentes. 

"A realização desta iniciativa é essencial para avançarmos na cultura do descarte correto de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no Brasil. Como principal gerador de resíduos na América do Sul, contribuímos com 2,4 milhões de toneladas para o total global, segundo o último relatório da Organização das Nações Unidas. Portanto, a educação ambiental desempenha um papel extremamente importante para a conscientização sobre o descarte ambientalmente adequado. Com informações corretas e a adoção de hábitos mais sustentáveis, podemos contribuir consideravelmente para a preservação ambiental e o uso responsável dos recursos naturais”, explica o executivo. 

Como entidade gestora, a ABREE reúne os principais elos do ciclo de vida de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Em âmbito nacional, disponibiliza mais de 3,5 mil pontos de recebimento em mais de 1,3 mil municípios brasileiros. A associação realiza campanhas itinerantes de arrecadação por todo o país. No ano anterior, foram realizadas 24 ações em diferentes estados brasileiros. Além disso, a ABREE neste ano lançou a websérie "Minuto ABREE" nas redes sociais, com seis episódios sobre a destinação ambientalmente adequada dos produtos. 

Para mais informações sobre a ABREE, visite: https://abree.org.br/. Para parcerias e dúvidas, entre em contato pelo e-mail: abree@abree.org.br

Sobre a ABREE:   

Fundada em 2011, a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – é uma entidade gestora sem fins lucrativos, que define e organiza o gerenciamento da implementação do sistema coletivo de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, promovendo economia de grande escala. Com 54 associadas que representam 181 marcas, a ABREE é responsável pelo gerenciamento através da contratação, fiscalização e auditoria dos serviços prestados por terceiros, além de contribuir com informações para todos os envolvidos da cadeia, responsáveis pela viabilização da logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no país. Para mais informações, acesse http://abree.org.br/


Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário