Campeonato também foi disputado por socioeducandos das unidades de Jaboatão, Pirapama e Vitória de Santo Antão
A 3ª Copa Funase de Futsal, realizada nesta sexta-feira (24), terminou com a vitória do time de adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba. O evento, que ocorreu na quadra do Case Recife, no bairro do Bongi, também reuniu socioeducandos de outras três unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), que disputaram, ao todo, sete partidas. A atividade teve o objetivo de reforçar o esporte como um dos pilares para a reinserção desse público na sociedade.
O jogo que abriu o campeonato teve placar de 6 a 3 da equipe do Case Jaboatão sobre a do Case Pirapama, que participou pela primeira vez de uma Copa Funase, já que a unidade teve as operações iniciadas há apenas um ano. Em seguida, o time do Case Vitória de Santo Antão ganhou do de Timbaúba por 4 a 1. Depois, os socioeducandos de Pirapama levaram a melhor sobre os de Vitória por 3 a 1. Ainda vieram disputas entre Timbaúba e Jaboatão (3x2), Timbaúba e Pirapama (4x2) e Vitória e Jaboatão (7x1).
A grande final foi um clássico entre as duas equipes vencedoras das Copas Funase de Futsal: a do Case Timbaúba, campeã da primeira edição, e a do Case Vitória, campeã da segunda. Os socioeducandos de Timbaúba, que haviam começado a partida com um placar desfavorável, conseguiram empatar o jogo em 3 a 3 e, em seguida, colocar a quarta bola na rede do time adversário, levando o troféu. Todo o time vencedor também ganhou medalhas, assim como o melhor goleiro e o artilheiro da copa.
As partidas, que tiveram narração do coordenador geral do Case Jaboatão, Mozat Lourenço, foram prestigiadas pela presidente da Funase, Nadja Alencar, pela assessora técnica de Unidades de Internação, Viviane Sybalde, pelo coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer, Normando de Albuquerque, pela coordenadora do Eixo Educação, Sônia Melo, pelo coordenador de Segurança, coronel Jonas Barbosa, e por gestores de unidades, agentes socioeducativos e técnicos da instituição.
Imagens: Divulgação/Funase
Nenhum comentário:
Postar um comentário