Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 25 de junho de 2020

ONG forma rede de atendimento e apoio gratuito contra violência doméstica na pandemia

Serviço on-line de acompanhamento às vítimas, pioneiro no interior do Estado, tem como tema: “Quando falo, muita coisa muda”, é idealizado pela Associação das Mulheres de Nazaré da Mata - Amunam



Para combater a violência doméstica durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Associação das Mulheres de Nazaré da Mata - Amunam, uma Organização Não Governamental (ONG), com atuação há mais de 30 anos na Zona da Mata Norte do Estado, lança, nesta semana, a primeira rede de atendimento on-line de apoio gratuito às mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade durante o período de isolamento social.

A iniciativa, que tem como tema: “Quando falo, muita coisa muda”, busca atuar como um grande movimento de solidariedade, oferecendo apoio remoto às mulheres que sofrem qualquer tipo de violência, por meio de ajuda de advogadas, psicólogas e assistentes sociais. O serviço on-line vai funcionar 24 horas, e pode ser acessado via WhatsApp, através dos telefones (81) 9 9767.8699 e 9 9184.8700.

“Com este período da quarentena, em que a mulher fica exposta a um convívio maior com o companheiro dentro de casa,  constatamos que ela fica sujeita as inúmeras violências, como agressão física, moral, que afeta não só a saúde mental como limita a sua capacidade de autonomia. E, pensando nisso, nós buscamos meios possíveis para dar continuidade aos nossos serviços e poder atender a todas que precisam de um apoio, seja ele emocional, jurídico ou apenas uma boa conversa”, explica Eliane Rodrigues, coordenadora do projeto.

Além da rede de acompanhamento on-line dedicado às vítimas de violência doméstica, a ONG Amunam também vai promover uma campanha permanente de publicidade, com estímulo às denúncias de agressão e atendimento às vítimas,  por meio das redes sociais e da rádio comunitária Alternativa FM/Amunam - 98,5 Mhz, que é mantida pela instituição, há mais de 15 anos.  
Serviço

O quê: Lançamento da rede de atendimento e apoio gratuito contra a violência doméstica na pandemia


Onde:  Associação das Mulheres de Nazaré da Mata - Amunam.



Salatiel Cícero
Jornalista/Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário