Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

sábado, 22 de agosto de 2020

Enterrado, em Minas Gerais, corpo do cantor e compositor Ronaldo Adriano

 Autor de sucessos como “Você é doida demais”, de “Os Normais”, Ronaldo morreu vítima de infarto

Imagens divulgação na internet

Foi sepultado nesta sexta-feira (21), no cemitério Campo Bom Pastor, em Uberlândia, Minas Gerais, o corpo do cantor e compositor Ronaldo Adriano. O artista faleceu na manhã de sexta (21), aos 70 anos, vítima de infarto. O artista já havia sido contaminado e se recuperado da Covid-19 este ano.

Ronaldo Adriano, gravou com praticamente todas as duplas do gênero Sertanejo. Seu maior sucesso foi BLUSA VERMELHA com Trio Parada Dura, entre outras. Devolva a passagem também foi outra de seu vasto repertório.

Mineiro, natural da cidade de Capinópolis, viveu a maior parte da vida em Uberlândia e no eixo Rio-São Paulo. Ele iniciou a carreira no início dos anos 1970. As primeiras composições eram assinadas com o nome de “Letinho”, apelido de infância.

O primeiro sucesso como compositor foi “Pranto do Adeus”, gravada pelo seresteiro Carlos José. Como cantor, lançou o primeiro álbum em 1974, interpretando músicas de outros artistas. Ele também foi o autor da música 'Você é Doida Demais', de 'Os Normais', interpretada por Lindomar Castilho.

Na voz de Cézar e Paulinho, em 2005, veio mais um sucesso: Se Tivé Muié Nóis Vai, trilha sonora da novela América. Durante a carreira, teve mais 800 músicas gravadas por diversos artistas como Milionário e José Rico, Trio Parada Dura, Leandro e Leonardo, Reginaldo Rossi, Sérgio Reis, Teodoro e Sampaio, Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Rick e Renner entre outros.

Familiares informaram que o enterro foi restrito, devido à pandemia da Covid-19. Porém, homenagens foram realizadas em frente ao cemitério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário