Segundo o Blog do Alberes Xavier, que informou ter tido acesso as contas da ex - prefeita Maria Sebastiana, na gestão entre 2015 e 2018, o do Tribunal de Contas do Estado (TCE), rejeitou a prestação de contas nesse período. Se confirmado pela Câmara de Vereadores do Município, será terceira vez que a ex- gestora terá sua conta rejeitada pelo TCE.
Em 2016 o TCE considerou para indicar a rejeição “a excessiva inscrição de obrigações em restos a pagar, resultando numa disponibilidade líquida de caixa negativa de R$ 11.392.429,33 (onze milhões, trezentos e noventa e dois mil, quatrocentos e vinte nove reais e trinta e três centavos) comprometendo a situação financeira municipal, prejudicando o desempenho orçamentário da gestão seguinte e descumprindo o art. 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal; e nível de transparência Insuficiente, demonstrando o desinteresse em colaborar com o exercício do controle social.
Respeitado os prazos legais as contas de Sebastiana (três) seguem sob a responsabilidade da Câmara, respeitando o rito da legislação vigente para a apreciação/julgamento dos vereadores.
Fonte: Blog do Alberes Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário