As provas serão aplicadas em nove das 11 unidades da Funase
No próximo domingo (16.01), 89 adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em Pernambuco farão o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). Serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, com início marcado às 13h30 e encerrando às 18h30.
As provas serão aplicadas em nove das 11 unidades de internação e em sete das oito Casas de Semiliberdade (Casem) administradas pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). O maior número de inscritos está no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, que teve 25 inscritos.
Para Nadja Alencar, a participação do público do sistema socioeducativo no Enem é uma vitória em meio aos desafios. “Buscamos fornecer condições para que eles façam dessa oportunidade uma porta para que eles possam trilhar caminhos diferentes”, afirmou.
O socioeducando, de 19 anos, disse que no primeiro dia do exame sentiu dificuldade na prova de português. “Peguei uns livros na biblioteca do Case Cabo e estou revisando os assuntos da próxima avaliação”, afirma o jovem que pretende seguir carreira de policial.
A aplicação das provas acontecerá em salas de aulas de dentro das unidades, com garantia de sigilo e segurança. O exame será realizado nas unidades do Cabo de Santo Agostinho, Pirapama; Arcoverde; Vitória de Santo Antão; Petrolina; Timbaúba; Garanhuns; Santa Luzia, no Recife e Caruaru e nas Casens de Caruaru; Iputinga; Harmonia; Santa Luzia; Petrolina e Garanhuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário