Foto: Divulgação
O Partido Liberal em Pernambuco obteve decisão favorável junto à Comissão de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por meio de representação, para que a coligação do candidato do PSB ao Governo do Estado, Danilo Cabral, se abstenha de fazer uso de imagens de apoiadores de forma abusiva e fora dos limites previstos em lei. A determinação da Justiça Eleitoral é para que o candidato socialista proceda pela adequação do guia eleitoral sob pena de multa diária no valor de R$ 3 mil. A liminar foi concedida no último domingo (4) pelo desembargador eleitoral auxiliar Dario Rodrigues Leite de Oliveira e estipula prazo de dois dias úteis para que a Frente Popular de Pernambuco cumpra com a determinação judicial.
Grande parte do guia eleitoral de Danilo Cabral foi utilizado pelo ex-presidente Lula (PT), candidato ao Palácio do Planalto, e extrapola o limite de 25% previsto na legislação. Lula aparece em praticamente em todo o guia de Danilo, de forma que a propaganda eleitoral parece ser mais do candidato petista do que do socialista.
"Assim, requer a suspensão da exibição da propaganda eleitoral em desconformidade com as regras legais sob pena de multa diária e a determinação de que a coligação infratora perca, em seu horário de propaganda gratuita, tempo equivalente no horário reservado à propaganda da eleição disputada pelo candidato Danilo Cabral", cita um trecho da representação do PL.
O candidato a governador de Pernambuco pelo PL, Anderson Ferreira, ao ser informado sobre a decisão judicial, ironizou e disse não entender o porquê da superexposição não se dar com o governador Paulo Câmara (PSB) ou o prefeito do Recife, João Campos (PSB).
--
_
Carlos Cavalcanti
Assessor de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário