A administradora de Fernando de Noronha, Thallyta Figuerôa, iniciou, hoje (6), a segunda semana de trabalho com uma reunião no Palácio de São Miguel com a Associação Noronhense de Taxistas (Nortax). Ela também visitou a comunidade do Carandiru, na Vila do Trinta.
Durante a reunião com a Nortax, foram abordados assuntos como o decreto dos carros elétricos (Carbono Zero), praça e tabela de táxi, o frete para os veículos desse tipo de atividade, como também a fiscalização do serviço, o recapeamento da BR-363, a recuperação e a manutenção de estradas de acesso a ruas e praias da ilha.
Fundada em 1991, a associação conta com uma frota de táxis de 103 veículos. Para Saulo Sales, presidente da Nortax, o encontro com a administradora foi bastante positivo. “Foi muito importante porque temos pontos para discutir com a nova gestão, pois existem carências em algumas pautas. Assim que possível esperamos que os pedidos da associação sejam atendidos. A gente percebe que a administradora está envolvida com a comunidade já nesse início de gestão, então estamos torcendo para que seja uma administração de sucesso para a comunidade”, disse Sales.
Thallyta Figuerôa falou que o encontro com os representantes da Associação dos Taxistas foi necessário porque eles levaram demandas relevantes do setor. “Algumas já são pautas prioritárias da nossa gestão, como, por exemplo, a manutenção das estradas, do asfalto. Vamos continuar conversando para alinhar as outras questões o mais rápido possível com a Nortax”, afirmou.
À tarde, a administradora foi até a comunidade do Carandiru, na Vila do Trinta, verificar a situação do local e ouvir as sugestões dos moradores para as futuras melhorias. Entre os assuntos relatados pelos moradores, estavam a espera por terrenos para a construção da casa própria e o pedido por um contador trifásico, por conta das quedas constantes de energia. Eles falaram ainda sobre as situações vividas no dia a dia em Fernando de Noronha.
Adalberto Marques, guia turístico, morador do Carandiru há 19 anos, disse que ficou surpreso com a visita de Thallyta Figuerôa. “Estou surpreendido, pois essa foi a primeira vez que um administrador veio ver a nossa realidade. É isso que a gente quer, que a administradora se preocupe, porque aqui existem pessoas da ilha morando nesse espaço, existe gente.”
A administradora Thallyta Figuerôa destacou que a visita foi para ver como é a vida das pessoas que fazem a ilha de Fernando de Noronha ser conhecida por suas belezas e hospitalidade, mas que elas precisam também do olhar do poder público para saírem da situação de dificuldades que se encontram.
“Essas visitas estão servindo para eu entender como a gente pode fazer a política pública para mudar e transformar a vida dessas pessoas de Noronha, que é o objetivo da nossa gestão e o da governadora Raquel Lyra. Por isso estamos abrindo as portas para ouvir a comunidade e construir juntos, com um trabalho integrado, o que a gente pretende transformar. Vamos fazer um planejamento para começar a executar as ações do nosso governo”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário