Dono de uma voz com timbre aveludado, porém forte e marcante, Maurício Reis era famoso também por sua grande presença de palco, carisma, e no fato de gostar de ajudar o próximo
Iniciando a sua carreira artística na década de 1960, Maurício Reis, também conhecido como "O Cantor das Multidões", foi um cantor de música romântica. Nascido em Santa Rita, na Paraíba em 27 de junho de 1942. Infância pobre, perseverou muito e acreditou nos seus sonhos e se tornou um dos maiores ícones da música romântica na sua época.
Os seus shows eram sempre muito concorridos. Fã e amigo pessoal de Aguinaldo Timóteo, se inspirava também em Nelson Gonçalves. Passou por várias gravadoras e o reconhecimento chegou para ele na década de 70, com o álbum “Fim de Noivado”. Gravou músicas de parceiros, mas era também compositor de músicas autorais, como por exemplo “A Maternidade”, entre muitos outros sucessos. Com seus versos, tocava não só o coração, mas a alma dos fãs, pois seu timbre aflorava seu dom envolvente e por onde passava, por onde tocava Maurício Reis, o sucesso das suas obras revelava seu incontestável talento. Ele fechou a década de 70 com 7 discos gravados.
Nascido como João Maurício da Costa, mas conhecido por Maurício Reis, foi casado com Marlete Reis por 31 anos e teve três filhos, Michel, Verônica e Maurício Júnior (também artista). Teve ainda um filho de outro relacionamento. O artista não só encantava nos palcos, mas, segundo os familiares era um ser humano incrível, marido amoroso, pai dedicado, e era um homem que cujo carisma preenchia cada espaço da casa. Algumas das curiosidades sobre o artista é que ele já havia sido motorista de ambulância; quando não estava fazendo shows, amava dormir; era fã de Waldick Soriano; era muito caseiro e também um artista autodidata. Outra curiosidade é que a música “Verônica” foi gravada antes do nascimento da sua filha, e o título da música serviu de inspiração para batizar a criança.
Ele se apresentou em diversas cidades do Brasil e também em outros países, como Portugal e Estados Unidos. Embalou seus fãs com sua voz potente e interpretações emocionantes. Seu sucesso era incontestável e o tornou famoso por suas canções românticas. Ganhador de destaque nacional com músicas como "Lenço Manchado”, Eu Me Recordo", "Menina de Trança", "Moça da Praia", "O Último Julgamento" e "Vou Tirar Você Dessa". Foi um fenômeno durante sua carreira. Gravou mais de 40 discos, alcançando milhões de vendas de seus discos.
Acumulou sucessos, mas um acidente automobilístico o vitimou, calando para sempre a voz do artista. No auge dos seus 58 anos, deixou rastros de esperança e amor por onde passou. Após 23 anos do seu retorno ao reino dos céus, as letras cantadas, ainda traduz a história de alguém, a história de tantas vidas, sonorizadas pela afinada e caprichosa voz. A mágica voz de Maurício Reis transformava tristezas em sorrisos. Como legado, o filho e escudeiro, também Maurício, enveredou pelo caminho da música e carrega consigo um DNA que é também um símbolo de paixão, de amor e de vida. Maurício Reis faleceu em 22/07/2000, aos 58 anos, deixando um legado de amor pela música romântica brasileira. Seu talento e sua voz marcante estão eternizados, sendo lembrados pelos fãs e admiradores até hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário