Obra relata sua trajetória profissional, de professora
A escritora limoeirense Maria José de Barros, publica o livro de memórias “Uma certa professora”, celebrando seus 27 anos de atuação profissional. O lançamento da obra acontecerá em duas ocasiões. A primeira, na cidade de Limoeiro, no próximo dia 11 de Novembro, às 16h, no Colégio Regina Coeli. Em Carpina, o evento está previsto para 18 de Novembro, às 16h, na Escola Técnica Estadual Maria Eduarda Ramos de Barros.
“É uma obra memorialística, que traz minha história de vida profissional, de professora. Foi a forma que encontrei de celebrar minha aposentadoria, após 27 anos de trabalho. São memórias sentimentais e pedagógicas, onde narro as experiências exitosas ou não, que experimentei com minhas turmas, nas escolas por onde passei. Além dessas experiências, o leitor poderá se deleitar com diversos depoimentos de ex-alunos”, comenta a escritora.
Sobre a autora- Maria José de Barros é limoeirense, graduada em Letras, pela Faculdade de Formação de Professores de Nazaré da Mata – atual UPE; especialista em Leitura e Produção Textual pela FAINTIVISA - Faculdades Integradas de Vitória de Santo Antão; técnica em Biblioteconomia pela ETEPAM – Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães.
É professora aposentada da rede pública estadual de Pernambuco. Além de escritora e poetisa, atua como digitadora, revisora textual, transcritora de áudio, pesquisadora e produtora cultural independente e artesã na área da encadernação artesanal. Também é membro da União Carpinense de Escritores e Artistas - UCEA, exercendo atualmente, a função de membro do Conselho Fiscal.
Começou a escrever aos 18 anos, quando ainda fazia o curso de Letras na FFPNM, atual UPE. É autora das obras: Vida versos Vida (1990); Busca (1994); organizadora e coautora das obras Ah! Se eu soubesse escrever... minha vida daria um livro (2007) e Daluz Costurando as Linhas do Tempo (2015); coautora das obras Produção Textual: Múltiplos Olhares (2007), da coletânea UCEA Canta Poesia – Vol. II, (2013), Tessitura de Saberes (2015); coorganizadora e co-revisora da obra Saberes Ambientais e Educacionais (2015); organizadora e revisora da obra Indo e Voltando, Histórias Contando (2016); organizadora e revisora da 3ª Coletânea UCEA em prosa e verso (2019); autora das obras infantis: Era uma vez, uma peixinha... (2013); As Estripulias de Mané Gostoso (2019); e Galpão das Artes: de Limoeiro para o mundo (2021); sua mais recente publicação é o livreto Um Homem de Luta (2023).
Nenhum comentário:
Postar um comentário