A thyssenkrupp, líder global na tecnologia de eletrólise da água, principal rota para produção de hidrogênio verde em larga escala, anuncia sua participação no FIEC SUMMIT Hidrogênio Verde, evento que tem o objetivo de reunir grandes empresas, marcas nacionais e internacionais, além de autoridades, entidades e especialistas do Brasil e exterior para dois dias de intenso debate sobre produção, armazenamento, transporte e uso do hidrogênio verde (H2V). Organizada pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o congresso será realizado em Fortaleza (CE) nos dias 25 e 26 de outubro.
No dia 26, às 11h30, Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp para a América do Sul, marca presença juntamente com José Alberto Montenegro Franco, diretor da Unigel, e Gustavo Noronha, gerente de Certificação e Regulamentação Veicular da Toyota, no painel “O H2V e suas Aplicações - Power to X”, que será moderado por Monica Saraiva Panik, consultora Internacional da FIEC.
“Desenvolver uma cadeia local completa do hidrogênio verde abre um leque de possibilidades para não só nos tornarmos um dos principais exportadores desse insumo no mundo, mas, principalmente, impulsionarmos o movimento de neoindustrialização verde no nosso País. Isso requer o estabelecimento, no curtíssimo prazo, de política industrial forte e focada em regulações que estimulem a demanda de mercado e garantam a segurança jurídico-financeira de projetos de grande escala”, destaca Alvarenga.
A edição de 2023 do FIEC SUMMIT Hidrogênio Verde acontecerá no formato híbrido, com palestras silenciosas (simultâneas em um único ambiente), exposição sobre hidrogênio verde aberta ao público e programação acadêmica. Para saber mais sobre o evento, acesse o site https://eventofiecsummit.com.
Sobre a thyssenkrupp
A thyssenkrupp é uma empresa internacional industrial e de tecnologia que emprega cerca de 96.000 pessoas em 48 países. No ano fiscal 2021/2022 registrou um faturamento de €41 bilhões. Desde 1º de outubro de 2023, as atividades comerciais foram agrupadas em cinco segmentos: Automotive Technology, Decarbon Technologies, Materials Services, Steel Europe e Marine Systems. Os negócios desenvolvem soluções sustentáveis para os desafios do futuro com base em um amplo know-how tecnológico. Cerca de 3.600 colaboradores trabalham em pesquisa e desenvolvimento em 75 localidades em todo o mundo, principalmente nas áreas de proteção climática, transição energética, transformação digital na indústria e mobilidade do futuro. A thyssenkrupp possui atualmente um portfólio de aproximadamente 17.370 patentes. Sob a marca guarda-chuva thyssenkrupp, a empresa cria valor de longo prazo com produtos, tecnologias e serviços inovadores e contribui para uma vida melhor para as gerações futuras. Para isso, a empresa persegue metas ambiciosas de proteção climática e otimiza a sua própria eficiência energética e climática. Ao mesmo tempo, utiliza as suas diversas capacidades ao longo das cadeias de valor relevantes para desempenhar um papel significativo na promoção da transformação verde dos seus clientes.
Na América do Sul, as atividades da empresa remontam ao ano de 1837, empregando atualmente cerca de 4.000 colaboradores na região nos segmentos automotivo, defesa naval, energia eólica e plantas industriais. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2021/2022 um faturamento equivalente a R$ 5,2 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário