Nesta terça-feira (07), os comunicadores pernambucanos foram pegos de surpresa pelo anúncio da extinção da Rádio mais antiga do estado. A Rádio Clube AM será extinta pelo grupo dos Diários Associados. Em nota, o Sindicato Dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope) repudiou a decisão da empresa. Confira:
"No dia que completa 198 anos, o Diario de Pernambuco anuncia que a Rádio Clube AM será extinta. A emissora não vai migrar para a banda FM, como prevê o planejamento do Ministério das Comunicações. A decisão põe um fim também no departamento esportivo, um dos mais tradicionais do Estado com seu slogan inesquecível: "Sem Clube, não há futebol".
Fundada em 1919, a rádio foi pioneira no Brasil. E bem no Dia do Radialista, os ouvintes foram informados da decisão. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope) lamenta o posicionamento do grupo. A Rádio Clube AM faz parte da história da comunicação do País e fará falta não só na área jornalística, musical e nos esportes, mas também como um grande veículo de comunicação.
Formador de gerações de profissionais que ensinaram e aprenderam através dos microfones da Pioneira, também chamada do "Canhão do Nordeste". O Sinjope expressa solidariedade aos companheiros (as) jornalistas e radialistas que fazem parte da emissora. Manifesta tristeza pelo apagar das luzes que marcaram a história da radiofonia brasileira", declarou o Sinjope.
Nenhum comentário:
Postar um comentário