Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Feira Agropedagógica valoriza produtos desenvolvidos durante as aulas da EJA Campo

Ação atende todas as 14 Gerências Regionais de Educação onde acontece a modalidade



Com o objetivo de dar visibilidade aos produtos agrícolas desenvolvidos nas aulas das turmas da Educação de Jovens e Adultos do Campo (EJA Campo), a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) lançou o projeto Feiras Agropedagógicas nas 14 Gerências Regionais de Educação onde há a modalidade de ensino.

As Feiras Agropedagógicas são a oportunidade dos estudantes exporem alimentos cultivados por eles mesmos, abrangendo uma ampla gama de disciplinas e temáticas educativas. Assim, é possível aplicar o conhecimento teórico em práticas sustentáveis, promovendo a agricultura familiar.

A primeira edição do projeto aconteceu no último dia 15, na Praça da Bandeira, em Limoeiro, no Agreste do Estado. Na ocasião, mais de 200 estudantes do campo participaram. Os produtos foram expostos em estandes interativos, de forma que os interessados puderam conhecer melhor e adquirir os produtos.


“Os estudantes apresentam suas produções, que são resultados das intervenções pedagógicas nos ambientes e territórios onde habitam. Queremos que haja uma melhoria das condições de vida dessas pessoas a partir da intervenção dos conhecimentos escolares“, destaca a gerente de políticas educacionais do campo, Waldênia Leão.



A próxima Feira Agropedagógica da Educação do Campo acontece no dia 05 de junho, na cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. 


A Educação de Jovens e Adultos do Campo atende às necessidades específicas das populações rurais, promovendo um ensino contextualizado para os habitantes e trabalhadores das áreas rurais, quilombolas, assentados da reforma agrária, pescadores artesanais e povos ciganos. 


Em todo o Estado, mais de nove mil alunos estão matriculados na modalidade que busca reconhecer e valorizar a diversidade cultural, social e econômica do campo, além de promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais.


Imagens: divulgação



Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário