Com a primeira turma concluída e a segunda em andamento, instituto recebeu 90 inscrições para 3ª turma, que iniciou em abril
O IANNAN (Instituto Amigos do NANNAI), instituto de capacitação profissional para o turismo em Ipojuca, região metropolitana de Recife, chega a sua terceira turma. Aos 7 meses de atividade, a instituição já formou 17 jovens, dos quais 7 já estão atuando no turismo, nos setores de Governança, Manutenção e Alimento e Bebidas do NANNAI, hotel da região e criador do projeto. Com 13 alunos em curso atualmente, o IANNAN já tem visto outros hotéis e também condomínios da região procurando a força de trabalho formada por lá.
Os jovens, de 17 a 24 anos, começam sua trilha pelo Módulo Básico, composto pelas disciplinas “Pacote Office”, “Cidadania e Argumentação”, “Comunicação” e “Reflexões Numéricas”. Em seguida, passam pelo Módulo Profissionalizante de Hotelaria, que aborda “Hospedagem”, “Manutenção”, “Restauração” e “História da Hotelaria”, com 13 diferentes disciplinas. As aulas são ministradas por 3 horas em 2 dias por semana. A duração total do curso é de quatro meses.
“No IANNAN eu pude aprender a me colocar no mercado de trabalho, além de conhecer a operação de um grande hotel, o que foi um impacto positivo muito grande na minha autoestima nesse início de carreira”, comenta Jonathas Aguiar dos Santos, 20 anos. sobrenome, idade. O jovem foi um dos contratados pelo NANNAI, e celebra a conquista: “poder colocar em prática o que vi no curso, e ter novos aprendizados no dia a dia faz toda a diferença”, finaliza.
Para Débora Martins de Pontes, 18 anos, a oportunidade tem um valor inestimável. “Eu sempre quis trabalhar com hotelaria, e ter tido aula com os professores do IANNAN, que são gestores atuantes no setor, foi uma experiência única, e ter sido contratada pelo NANNAI, transformou o meu sonho em realidade”, conta.
Para Paulo Amaral, Gerente Geral do NANNAI e conselheiro do IANNAN, o caminho natural do instituto é se tornar uma plataforma de capacitação. “Nós buscamos a excelência na valorização do nosso time, da mesma forma que fazemos com os hóspedes, e com o nosso crescimento como marca todo pautado na dedicação das comunidades com as quais nos relacionamos, entendemos que precisamos extrapolar a nossa retribuição para além das fronteiras do hotel”, diz.
Dessa forma, o IANNAN replica para o mercado conceitos que fizeram o NANNAI ser certificado 3 anos consecutivos pelo GPTW - sigla para Great Place to Work (premiação sobre os melhores lugares para trabalhar no país), além de ser detentor do título de Melhor Hotel de Praia do Brasil em 2023 e ter sido escolhido pelo público um dos melhores hotéis de bem-estar do mundo em 2024. Ou seja, a marca não apenas definiu padrões na hospitalidade de luxo, mas também cresceu em sua responsabilidade com seu entorno, que agora já comemora a formação de mais 13 de seus jovens como profissionais da hotelaria.
Neste momento, o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp também disponível no site https://www.nannai.com.br/
Sobre o NANNAI
Com destaque para o luxo como valor de quem busca o propósito de viver a cultura local somada ao que há de melhor na experiência do turismo internacional, o NANNAI nasceu em Muro Alto, praia do município de Ipojuca, Pernambuco. Depois de 21 anos proporcionando hospedagem com afeto, o NANNAI chegou a Fernando de Noronha com esse mesmo sonho – agora em forma de pousada boutique. Hoje a marca pertence ao Grupo Meira Lins e é um organismo vivo que escreve memórias especiais no coração e na mente das pessoas, o que vem lhe rendendo, ano após ano, o reconhecimento do público que o coloca sempre entre os melhores hotéis do mundo de bem-estar na plataforma Trip Advisor, além de ter sido escolhido o melhor hotel de praia do Brasil pelo público da revista Prazeres da Mesa. Certificado pelo GPTW como um dos melhores lugares para trabalhar em 2022, 2023 e 2024, o NANNAI tem energia para, junto a seus 400 colaboradores e gestores, levar seu jeito singular de receber a outras regiões do Brasil.
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