Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 10 de julho de 2024

2ª edição do Cras Itinerante será na Praça do Tamar


Com o objetivo de aproximar os moradores dos serviços que são disponibilizados pela política pública de assistência social, a Administração de Fernando de Noronha, através da Superintendência de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizará, nesta quinta-feira (11), a segunda edição do Cras Itinerante, na Praça do Tamar. 

De acordo com o coordenador do Cras, Jefferson Silva, a 1ª edição do evento, realizado no mês de junho, ampliou o contato com a comunidade. “Foi uma ação de grande importância para a população da Vila do Trinta. Houve uma procura espontânea das pessoas e conseguimos aproximar, ainda mais, a comunidade dos serviços socioassistenciais, bem como auxiliar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social”, comemorou. 

Desta vez, a ação chegara para os moradores do Boldró, Três Paus, Vacaria e Conceição, com serviços e orientações sobre benefícios, direitos sociais e encaminhamentos. Na ocasião, a população poderá esclarecer dúvidas, se inscrever ou atualizar os dados no Cadastro Único (CadÚnico). Os profissionais também esclarecerão sobre o  Paif - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, que tem como finalidade apoiar, prevenir a ruptura de laços, promover o acesso a direitos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida.


Segundo a superintendente de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Noronha, Nayara Leite, a exemplo da 1ª edição, o Cras Itinerante visa suprir a demanda de pessoas que não dispõem de tempo ou têm dificuldade para se deslocar.

“A gente percebia que alguns moradores de determinados bairros tinham dificuldade de acessar o Cras onde ele está localizado, seja por questão cotidiana ou de saúde. Com isso, resolvemos promover atendimento descentralizado de forma que transitem em todas as localidades, chegando na vida das pessoas mais vulneráveis”, enfatizou.

Os moradores que se enquadram nos requisitos e desejam se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico), é necessário apresentar os seguintes documentos: 

– Identidade;
– CPF;
– Carteira de Trabalho;
– Título de Eleitor;
– Certidão de Nascimento ou Casamento;
– Comprovante de residência;
– Comprovante de renda, se tiver;
– Declaração escolar de crianças e adolescentes.

No caso de não ter nenhum ou algum desses documentos básicos, procurar o Cras. Demais atendimentos e orientações, qualquer documento de identificação serve.

Serviço

Cras Itinerante
Local: Praça do Tamar, na Vila do Boldró
Data: 11 de julho
Horário: 14h às 18h


Fotos: Edmilson Tanaka



Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário