A seleção está prevista para ocorrer no dia 20 de outubro e oferece oportunidades para os cursos de Medicina, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Nutrição e Enfermagem
Nesta quinta-feira (5), termina o prazo das inscrições para o Exame Nacional de Residência (Enare) de 2024, que disponibiliza 161 vagas para residência médica, uni e multiprofissional no Hospital das Clínicas da UFPE. São 132 vagas para residências médicas distribuídas em 45 programas; 10 vagas para Enfermagem nas áreas de Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Nefrologia, Cirúrgica e UTI; 5 vagas para Nutrição Clínica; e 14 vagas para residências multiprofissionais em Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional e Enfermagem. Os editais de ambos os processos seletivos estão disponíveis aqui.
A seleção adota um sistema de classificação semelhante ao do Enem/Sisu. Após a realização da prova, prevista para 20 de outubro, o participante seleciona o local onde deseja realizar a residência. Para a residência médica, a especialidade é escolhida na inscrição, e após a prova, o candidato opta pelo local conforme a pontuação alcançada. Na modalidade multiprofissional e uniprofissional, o candidato escolhe a profissão na inscrição e, após a prova, seleciona o programa e o local com base na pontuação obtida.
Os candidatos terão um prazo determinado para registrar suas preferências de local. As maiores pontuações terão prioridade sobre as menores, definindo quem preencherá as vagas disponíveis ao término do período de escolha.
Sobre a Ebserh
O HC-UFPE faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário