Em meio ao mais recente episódio envolvendo mais uma tentativa de interferência dos Estados Unidos na política interna do Brasil, a vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, lançou, hoje, um projeto digital para levar informação e análise - em linguagem descomplicada - dos principais fatos políticos, sociais e históricos do Brasil e do mundo. No formato de streaming, a primeira fase do “Mariflix” terá três temporadas, cada uma com sete episódios, que irão ao ar nas terças e quintas-feiras.
No episódio de estreia, Marília faz uma leitura analítica sobre a independência do Brasil, mostrado o altíssimo preço pago pelo país e suas implicações e reflexos em todas as esferas da nossa sociedade, que perduram até os dias atuais. Durante a primeira temporada os temas abordados terão ligação com os ataques históricos à soberania nacional, sob a ótica do ex-governador Miguel Arraes, em sua obra literária “O Brasil, o povo e o poder”.
Muito atuante nos programas de formação política do Solidariedade, em especial voltados às mulheres, Marília acredita no uso das ferramentas digitais para ampliar as possibilidades e oportunidades para novos quadros políticos. “A Política está em todas as relações humanas e muita gente nem percebe isso. Entender a história e suas implicações sociais é essencial para a formação de quadros políticos capazes de atuar de forma democrática e consciente na construção de um país cada vez melhor. E se temos a oportunidade de ajudar a fazer isso, temos que fazer! Há algum tempo tenho recebido alguns pedidos nesse sentido e por isso decidi encarar esse desafio e confesso que estou gostando muito”, afirmou.
A repercussão do projeto foi muito boa nas redes sociais e gerou uma série de interações e sugestões sobre temas e outros conteúdos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário