Evento está sendo preparado em uma ação conjunta para todos os públicos, com temas que tratam, entre outros, de respeito, natureza, fé e sentimentos
A Administração de Fernando de Noronha, em parceria com o Projeto Golfinho Rotador e a Biblioteca Helena Armando, representada pelo Projeto Criando Asas, realizará, neste sábado (26), a Feira Ambiental. O evento acontecerá na Praça São Miguel, localizada na Vila dos Remédios, a partir das 18h.
A feira tem como objetivo conscientizar moradores e turistas sobre tópicos sustentáveis, além de apoiar o consumo consciente de produtos. O encontro ainda vai contar com trocas e bazar de roupas e outros objetos com preços acessíveis, para os interessados que desejem desapegar de produtos em boas condições de forma prudente. A iniciativa também proporcionará a venda de produtos orgânicos produzidos no arquipélago por agricultores locais, como alimentos, além de artesanatos, valorizando ainda mais a cultura local.
A educadora ambiental da Administração, Fabiane Vilela, fala sobre a concepção do evento. “A ideia veio da junção da Feira de Orgânicos que realizamos na praça periodicamente, junto com a feira que fizemos na Semana do Meio Ambiente. Então, como foi um sucesso, resolvemos trazer para a comunidade mais vezes com o nome agora de Feira Ambiental”, comenta.
O Projeto Criando Asas também marca presença na feira, animando o público com a participação de Tio Som e do Projeto Somos do Mar, que apresenta um espetáculo repleto de arte e com foco na educação e cultura oceânica.
Para Gustavo Bezerra, idealizador do Criando Asas, é uma grande alegria integrar a programação da feira com a 36ª edição do projeto, e ele reforça o convite lembrando que o espetáculo — construído com músicas autorais educativas, brincadeiras musicais e percussão corporal — trata de temas como respeito, natureza, fé, sentimentos, entre outros. Ele destaca ainda que a apresentação não é voltada apenas para a garotada, mas também para todos que estiverem por lá.
“Vamos utilizar o nosso corpo como instrumento percussivo e apresentar coreografias interativas com as mais de 30 canções que Tio Som já lançou e que estão disponíveis nas mídias sociais”, conclui.
A junção de esforços dessa edição, que é inédita, é um destaque, como comenta José Martins, coordenador do Projeto Golfinho Rotador, que desenvolve ações de conservação ao meio ambiente e pesquisas atuantes em Fernando de Noronha.
“A parceria dessas pessoas e instituições para realizar essas atividades lúdicas é muito importante, porque temos que sensibilizar cada vez mais adultos e crianças, especialmente sobre a conservação do mar”, diz José Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário