Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de Limoeiro, no Agreste Setentrional de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Patrimônio Histórico e Lazer deu início ao pedido de Tombamento do prédio da antiga Rádio Difusora de Limoeiro.
A Rádio Difusora de Limoeiro é um dos veículos de comunicação mais antigo de Pernambuco, de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, até Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado. Inaugurada em 17 de outubro de 1952, foi construída dentro dos padrões arquitetônicos da época, erguida na Praça da Bandeira, no centro do município. O momento foi marcado por grande festa, reunindo todo o staff de artistas do Sistema Jornal do Commercio, comandados por Fernando Castelão.
Foram três dias de festividades, desde Jackson do Pandeiro até as musas vocalistas e bailarinas da época, Rose Rondele, Almira Castilho, Nerize Paiva, entre outras. Em discurso, Fernando Pessoa de Queiroz, presidente do Sistema Jornal do Commercio, prometeu construir uma estátua do Cristo na Serra do Redentor. Pela primeira vez ouve-se: “Limoeiro falando para o mundo”, na voz do comunicador Edelson Barbosa.
Segundo a assessoria de comunicação do município, o lugar não é apenas um edifício, mas um palco sagrado da cultura pernambucana. “Este lugar não é só um edifício, é um palco sagrado da cultura pernambucana. Nossa atuação é para garantir que a memória, a história e a estrutura dessa casa de cultura, que marcou a vida de Limoeiro, permaneça preservada para as futuras gerações”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário