Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

domingo, 22 de fevereiro de 2026

Campanha da Fraternidade reforça importância do Minha Casa, Minha Vida, destaca Alckmin

Presidente em exercício participou da missa de lançamento da campanha, em Aparecida (SP), neste domingo (22), e ressaltou a expectativa do programa de alcançar 3 milhões de casas contratadas até o fim de 2026
Geraldo e Lu Alckmin missa Fraternidade.jpg

O presidente em exercício Geraldo Alckmin participou da missa de lançamento da Campanha da Fraternidade no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, neste domingo (22) - Foto: Cadu Gomes/ VPR

Opresidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que a Campanha da Fraternidade deste ano, dedicada ao tema da moradia, contribui para valorizar políticas públicas voltadas à redução do déficit habitacional, como o Minha Casa, Minha Vida. Alckmin participou da missa de lançamento da Campanha da Fraternidade, neste domingo (22), no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

É uma campanha da fraternidade muito importante, porque o sonho da família, o sonho das pessoas, é ter um teto. Você sair do aluguel, poder realizar o sonho de ter a casa nova”

Geraldo Alckmin, presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

Segundo ele, o acesso à casa própria representa a realização de um dos maiores sonhos das famílias brasileiras. “É uma campanha da fraternidade muito importante, porque o sonho da família, o sonho das pessoas, é ter um teto. Você sair do aluguel, poder realizar o sonho de ter a casa nova”, destacou.

Alckmin lembrou que, mesmo para famílias de renda média, a aquisição de um imóvel exige esforço, e que, para trabalhadores de menor renda, o desafio é ainda maior. Por isso, ressaltou que o Minha Casa, Minha Vida foi estruturado para facilitar o acesso à moradia, sem exigência de entrada e com prestações mais acessíveis.

O Minha Casa, Minha Vida celebrou em janeiro uma conquista antecipada: a superação do marco traçado em 2023 com mais de um ano de antecedência. Entre 2023 e 2025, foram contratadas 2,11 milhões de unidades em todo o país, viabilizadas por um investimento de R$ 317,78 bilhões do Governo do Brasil. “E a expectativa é chegar até o fim do ano com 3 milhões de contratos assinados”, adiantou Alckmin.

Além de garantir dignidade às famílias, o presidente em exercício destacou o impacto econômico do programa. “Isso gera emprego. É construção civil, é emprego na veia e realiza o sonho da casa própria das famílias”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário