Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MACHADOS EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO REALIZA AÇÃO DE CIDADANIA


Prefeitura de Machados, no Agreste de Pernambuco, através da secretaria de Assistência Social, vai realizar um evento, denominado “É meu Direito” em parceria com Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). A ação vai acontecer neste sábado, (19) de outubro, a partir das 08h, na escola Major João Marques,localizada na Avenida Governador Paulo Guerra, 40, Centro, ao lado da Igreja Matriz no centro. Segundo os organizadores, o objetivo é propor aos machadenses, a valorização da cidadania e garantia de direitos, oferecendo vários serviços gratuitos para a toda população. 

Foto: Reprodução/Google Street View.
O ato vai acontecer no dia da feira livre no município, com isso moradores das zonas: rural e urbana estarão na cidade.  Para Elisandra Cunha, secretária da pasta, todas as regiões serão contempladas. "Ambas as localidades são de suma significância, Machados é um município carente de políticas públicas, com essa iniciativa, os cidadãos e as cidadãs, irão poder ter acesso e conhecimento dos seus direitos” comentou. Haverá momentos de orientações para os presentes tirarem suas dúvidas. “Teremos serviços assistenciais, com advogados, psicólogos e profissionais representantes de órgãos públicos.       
A gestora ainda destaca que as pessoas irão ter serviços de emissão de documentos digitais. “Teremos a emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento, óbito,
CTPS (Carteira Profissional de Trabalho), RG (Cédula de Identidade), CPF e documentação referente ao DETRAN, CELPE, COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento), PROCOM, entre outros órgãos públicos”, confirmou. Para o melhor atendimento, é necessário, trazer o número do CPF e Certidão de Nascimento.

Crédito: Blog do governo do Estado
A secretária também falou de outras atividades que irão ser executadas no evento na “Terra da Banana”. “Valorizamos acima de tudo os diretos da criança, do adolescente e de toda família. Iremos ter também momentos de saúde e beleza, oferecendo serviços de aferição de pressão , pressão arterial, teste de glicose, testes rápidos – HIV / sífilis / hepatite,vacina sarampo, cortes de cabelos femininos e masculinos, limpeza de pele, alerta celular/PM – orientações e cadastro de celulares, Bombeiro – prestando orientações em primeiros socorros e vazamento de gás de cozinha”, afirmou. Para a equipe gestora, será oportunidade de inclusão social, principalmente quem está na vulnerabilidade. “Na administração do prefeito Argemiro Pimentel (PSB) e o vice Juarez Rodrigues (Juarez da Banana), buscamos levar o conhecimento e cumprir com o nosso dever para com todos, levando políticas públicas e executando-as em favor de toda coletividade”, declarou Elisandra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário