Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Evento traz ao MPPE visão sobre novas tecnologias e como lidar com sociedade conectada



Começa nesta quarta-feira (21) a primeira oficina de inovação do Laboratório de Inovação Tecnológica e de Negócios (MP Labs). O evento traz uma nova visão da atuação ministerial, que se mostra mais voltada para atender às demandas de uma sociedade conectada, móvel, em rede e digital. Quinta-feira e sexta-feira, também ocorrerão novos encontros, todos realizados em um dos maiores polos de inovação do Brasil, o Porto Digital, localizado no Bairro do Recife.

A abertura será feita pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, que dará as boas-vindas aos inscritos. O CEO da Ikewai Participações e empreendimentos e diretor de planejamento e estratégia da Muchmore Unlocking Digital Dollars, Teco Sodré, fará também uma palestra sobre sociedade conectada. No segundo dia, o destaque é a oficina Make The Future, do consultor de tendências do Porto Digital, Jaques Barcia, que tratará sobre identificação e priorização de problemas na área digital. Na sexta-feira, o client technical advisor da IBM, Ezequiel Kwasnicki, explanará sobre o tema Tecnologias da Era Digital Transformando Organizações.

A metodologia adotada no evento será inovadora, com base em conceitos modernos e com palestras temáticas em parceria com o Porto Digital e a IBM. Segundo o coordenador Ministerial de Tecnologia da Informação, Évisson Fernandes, no primeiro serão definidos os grupos de trabalho com base nos temas da atuação finalística. No dia seguinte, terão início as oficinas com os grupos de trabalho, bem como serão ministradas palestras temáticas sobre tecnologia e inovação. O terceiro dia será reservado para a conclusão das oficinas, apresentação dos trabalhos e encerramento das atividades.



Imagem acessível: retângulo em branco gelo, com borda superior alaranjada traz no interior os dizeres MP Labs, com uma ilustração de lâmpada brilhante acima.

Fonte: MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário