Socioeducandos receberam certificados a partir de parceria com o CIEE
Programas como Word, Excel, PowerPoint, noções básicas de informática, planilhas de cálculos, compactadores/descompactadores de arquivos e mídias móveis de armazenamento foram alguns dos ensinamentos repassados em mais um curso de computação básica, ofertado a oito adolescentes do Centro de Internação Provisória (Cenip) Caruaru, por meio de uma parceria entre a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE).
Para o coordenador do Eixo de Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando Albuquerque, o curso vem somar e abrir oportunidades de trabalho para os adolescentes. “Essa formação tem cumprido perfeitamente o propósito para o qual foi planejada: uma iniciação à informática. O depoimento dos alunos mostra o quanto eles entenderam da proposta. Sabemos bem que é um primeiro passo, em um campo desconhecido para a maioria deles, mas que pode se tornar uma carreira profissional para muitos deles”, completou Normando.
“Achei muito importante aprender sobre informática. Desde ligar e desligar um computador, até criar tabelas, textos e fórmulas nos programas. Vou colocar tudo em prática e me dedicar, pois quero me tornar um grande professor”, ressaltou o adolescente E.J.E., 16 anos.
Todos os adolescentes receberam certificados. Em breve, outros cursos serão ofertados na unidade a partir de parcerias que estão sendo firmadas pela Funase.
Imagens: Divulgação/Funase
Nenhum comentário:
Postar um comentário