Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 11 de março de 2020

Encontro busca estabelecer parcerias com TVs e Rádios de inspiração católica


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu nesta quarta-feira, 11, uma reunião entre a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação e os dirigentes das TVs de inspiração católica e rádios, na sede da Conferência, em Brasília (DF). A iniciativa teve como foco estabelecer um primeiro plano de parcerias entre as TVs, rádios e a própria Conferência, para produção de conteúdo. O assessor nacional da Comissão para a Comunicação, padre Tiago José Sibula da Silva, disse que a proposta é a de continuar a estreitar relacionamento e retomar processos que já vinham sendo desenvolvidos ao longo dos últimos anos.

Pontualmente, o assessor disse que o foco era traçar um caminho onde todos pudessem andar juntos. “Desta reunião de hoje nós esperamos pontos concretos de ação em comum entre as TVs, Rádios e a CNBB, e assim podermos juntos, em comunhão, definir metas, estratégias, passos, procedimentos para a ação evangelizadora da Igreja no Brasil, tendo como principal meta divulgar as Diretrizes Gerais do próximo quadriênio”, apontou.


No encontro os dirigentes também tiveram a oportunidade de montar um plano de cooperação e discutir sobre a participação de cada um nos eventos e campanhas da CNBB. O jornalista e diretor de conteúdo TV Evangelizar, José de Melo, ponderou a importância do encontro. Disse que era a oportunidade de os dirigentes fazerem alinhamentos, receberem orientações e tirarem suas dúvidas. “A partir disso podemos fazer o nosso trabalho em rede, construindo comunhão com a nossa Igreja a partir de toda a referência da CNBB”, argumentou.

Como propostas apresentadas à CNBB, o diretor da TV Evangelizar disse que apontou o interesse de poder partilhar uma linha de conteúdo que a Rede tem na área de produção de documentários. Ele também colocou a possibilidade da Rede produzir “institucionais” para a CNBB, com foco nas Campanhas Nacionais. “Nos colocamos à disposição no que for essencial para comunhão do trabalho de comunicação nacional”, finalizou. 

Jornalista e diretor de conteúdo da TV Evangelizar, José de Melo. Crédito: Caio Lima/CNBB

Ainda dentro da programação do encontro houve uma reflexão sobre a liturgia nos meios de comunicação. Além da TV Evangelizar estiveram presentes os representantes das TVs: Aparecida, Século 21, Canção Nova, Pai Eterno, Imaculada, Rede Vida e Nazaré. Também compareceram os representantes da Signis Brasil, Rede Católica de Rádios (RCR) e Rádio Aparecida.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário